Como parceira internacional do Masters Tournament de golfe, a Delta Air Lines (NYSE: DAL) lançou sua primeira plataforma internacional de mídia, incluindo publicidade e mídia social, para apoiar e promover a marca Delta fora dos Estados Unidos, reforçando a parceria da companhia aérea com o renomado torneio de golfe.
“Nossa parceria com o Masters Tournament oferece uma plataforma global para fortalecer e promover a marca Delta em nossos principais mercados internacionais, patrocinando um dos eventos esportivos mais prestigiados do mundo”, disse Tim Mapes, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Delta. “Continuamos expandindo nossa rede global por meio de joint ventures e mercados emergentes, e a atividade focada no Reino Unido, México e Coréia do Sul ajudará a diferenciar a marca e trazer novos clientes e fãs de golfe.”
Com o torneio se aproximando – as competições começam no início de abril – a campanha de marketing está sendo veiculada em 11 países, em canais de TV, digitais, externos e em redes sociais, com investimentos concentrados em Londres, Seul e Cidade do México, atingindo milhões de pessoas em todo o mundo.
Em Londres, o investimento em mídia está ligado a uma parceria inédita com a Sky Sports no Reino Unido, na qual a Delta e a Sky estão criando uma série que será transmitida na semana do torneio, chamada Stories from the Last Nine (Histórias dos Últimos Nove Torneios), que fará um retrospecto dos últimos nove campeonatos do Augusta National Golf Club, na perspectiva dos campeões do Masters Tournament Sir Nick Faldo, Phil Mickelson, Jack Nicklaus, Sergio Garcia, Jordan Spieth, e outros que ganharam o cobiçado Green Jacket.”
Além das ações de marketing no Reino Unido, México e Coréia do Sul, a campanha social também será veiculada no Japão, China, Austrália, Canadá, Brasil, Espanha e África do Sul e em estações de rádio nos Estados Unidos.
O Masters Tournament de 2018 será realizado de 2 a 8 de abril. Para mais informações sobre a Delta Air Lines, entre no site delta.com.