Lista/Grade

Confirmadas datas do Aberto de Golf Cidade de Curitiba no campo do Graciosa

Graciosa Country Club Foto: Pablo Vaz

Graciosa Country Club Foto: Pablo Vaz

O mais tradicional torneio de golfe do estado do Paraná tem datas confirmadas para sua edição 2019. O 71º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba acontecerá no Graciosa Country Club em abril, com duas etapas: a primeira do dia 5 a 7 e a segunda no final de semana seguinte, dias 13 a 14/4.

A primeira etapa vale pontos para os rankings Mundial, Nacional, Paranaense e do Graciosa Country Club. Nela, entram em campo os golfistas com index até 8,5 e 8,6 a 14,0 – para o masculino, e index até 16,5 – para o feminino. A disputa desta etapa será na modalidade Stroke Play, em 54 buracos, e as vagas são limitadas a 84 participantes.
Já a segunda etapa é válida para os rankings paranaense e do Graciosa Country Club. Entram em campo os golfistas com index entre 16,6 a 23,7 e 23,8 a 33,8 – para a categoria feminina, e index 14,1 a 22,1 e 22,2 a 31,7 – para a categoria masculina. A disputa será na modalidade Stroke Play em 36 buracos, e as vagas são limitadas a 96 jogadores.
As inscrições deverão ser feitas por meio de ficha na Secretaria de Golfe do Graciosa Country Club, ou por e-mail (gccgolfe@graciosa.com.br). Podem se inscrever na competição os golfistas filiados a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e/ou outras Federações, Clubes diretamente filiados a Confederação Brasileira de Golfe e de Clubes do exterior.
TRADIÇÃO
Palco de todas as edições do campeonato, o Aberto de Golf Cidade de Curitiba é organizado pelo Graciosa Country Club e reúne golfistas de várias partes do país, incluindo atletas internacionais. Além da premiação, os atletas participam do Aberto de olho na pontuação para os rankings da modalidade. Para os golfistas de fora da cidade, o torneio conta com o Nomaa Hotel como hospedagem oficial oferecendo tarifa diferenciadas para os participantes.
O campo de Golf do Graciosa Country Club passou por uma reformulação completa em 2017, ano no qual o clube completou 90 anos de história. O espaço segue o estilo conhecido como resort, de grande versatilidade. Os nove buracos estão espalhados por uma área de grande beleza, com bosques e lagos. “Estamos prontos para mais uma edição do Aberto de Curitiba, unindo um evento de grande tradição com um clube igualmente guardião de muita história”, diz o presidente do Graciosa, e também golfista, Gláucio Bley Filho.
SERVIÇO: 71º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba
DATAS: primeira etapa: dias 5, 6 e 7 de abril. Segunda etapa: 13 e 14 de abril.
INSCRIÇÕES: todas as inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Golf do Graciosa Country Club, ou por e-mail.
ENDEREÇO: Secretaria de Golf do Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1146, Cabral, Curitiba – PR.
INFORMAÇÕES: gccgolfe@graciosa.com.br | (41) 3025-1361 | 3025-1380 | 3025-1387 | www.graciosa.com.br

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software