Lista/Grade

Com a novidade do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

Mario Gonzalez na foto (montagem) com o campo ao fundo

Mario Gonzalez na foto (montagem) com o campo ao fundo

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou o programa do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil.

A 12ª Taça Mario Gonzalez, por equipes masculinas, e a 1ª Taça Elizabeth Nickhorn, por equipes femininas, serão disputadas de 4 a 7 de julho no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ). As inscrições estão abertas, através do site da CBGolfe, por preços que variam de R$150,00 (menores de 18 anos) a R$500,00 (maiores de 18 anos).

O Amador de Golfe do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país, deve ter em 2019 uma edição histórica, visto que pela primeira vez terá o torneio feminino idêntico ao masculino. São esperadas atletas de nove países da América do Sul, convidadas pela CBGolfe para a disputa da 1ª Taça Elizabeth Nickhorn, cujo nome homenageia a maior golfista brasileira de todos os tempos.

Elizabeth Nickhorn nas Olímpiadas do Rio de Janeiro

Elizabeth Nickhorn nas Olimpíadas do Rio de Janeiro

Elizabeth é a recordista mundial com 13 participações defendendo o Brasil no Campeonato Mundial Amador de Golfe e 17 vezes campeã brasileira, no período de 1967 a 1998.

O 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil vale para os Rankings Nacional e Mundial, e será disputado em quatro voltas de stroke-play com dezoito buracos cada, obedecendo as regras de golfe do R&A Rules Ltd., CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis.

Clique aqui para ver o programa completo.

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software