Lista/Grade

Colombiano Nicolas Echavarria é o campeão do São Paulo Golf Club Championship

 Foto: Gustavo Garrett/CBG

Foto: Gustavo Garrett/CBG

O grande campeão do torneio, etapa do PGA TOUR Latino América disputada de 13 a 16 de setembro, foi o colombiano Nicolas Echavarria, líder desde a primeira volta, com 19 abaixo  (64, 66, 68, 67).

“Me sinto feliz. Era algo estranho com todas as suspensões que tivemos, mas é isso. Joguei 33 buracos hoje e embora eu estou muito cansado, eu me sinto incrível. Eu dei tudo em um campo que estava em excelente condição “, disse o campeão Echavarria, que subiu para o quarto lugar na Ordem de Mérito.

Rafael Becker Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Rafael Becker
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

O brasileiro Rafa Becker terminou o São Paulo Golf Club Championship em nono lugar, após fazer sua última volta com 2 abaixo do par. A boa colocação de Rafa Becker, no top 10, foi conquistada em boa parte por sua primeira volta, quando conseguiu ficar 6 tacadas abaixo do par. Ele completou o torneio com 276 tacadas (65, 72, 70, 69), -8. Quem também fez bonito foi Guilherme Oda, outro brasileiro que passou o corte e terminou o torneio em 24º lugar, com 280 tacadas (72, 67, 72, 69) -4. Ambos marcaram pontos do ranking mundial e no ranking olímpico para os Jogos de Tóquio 2020.

“Eu gostaria de agradecer o apoio de todo mundo que esteve aqui, minha família principalmente. O campo estava ótimo e os greens perfeitos. Parabéns ao São Paulo Golf Club e para a Confederação Brasileira de Golfe pelo grande torneio”, disse Becker, após a competição.

Comemoração do campeão Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Comemoração do campeão
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

O  campeão do SPGC Championship Nicolas Echavarria, que apensar de liderar o torneio desde a primeira volta, teve uma disputa acirrada contra o argentino Augusto Nunez e venceu por apenas 1 tacadas. O colombiano conseguiu 265 tacadas (64, 66, 68, 67), -19, contra 266 (68, 64, 68, 66), -18 de Nunez. O público presente no São Paulo Golf Club vibrou com a final eletrizante, em que ambos fizeram birdie.

Echavarria tornou-se o quarto jogador a ganhar de ponta a ponta PGA TOUR torneio América Latina. Os outros três jogadores foram a T-K Kelly (Puerto Plata DR Abrir 2017), Jared Wolfe (Jamaica clássico BMW 2017) e Brian Richey americanos (RDV Punta del Este Abrir 2017).

O torneio em São Paulo foi a décimo etapa de 2018 do PGA TOUR Latino América e a quarta do Bupa Challenge.

O PGA TOUR Latino América agora segue para a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), onde será realizado o 65º JHSF Aberto do Brasil, de 20 a 23 de setembro. Além do TOUR, o torneio será a grande final do Bupa Challenge, competição paralela que reúne os eventos da Guatemala, República Dominicana, Equador e Brasil, com dois torneios seguidos. O golfista com o melhor desempenho ao final dessas cinco etapas somadas levará para casa um cheque de U$S 10 mil.

Sobre as etapas do PGA TOUR Latino América no Brasil

As etapas brasileiras do PGA TOUR Latino América são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA TOUR Latino América. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista. Bupa e Bodega Garzon são patrocinadores do PGA TOUR.

Veja a classificação final do São Paulo Golf Club Championship.

Edição: 

Veja também:

Campeões do “Circuito de Primavera” do São Paulo Futebol Clube no Terras de São José Golfe Clube Campeões do “Circuito de Primavera” do São Paulo Futebol Clube no Terras de São José Golfe Clube
GolfRange Campinas, Imperial, Guarujá e São Fernando na final do Campeonato Interclubes GolfRange Campinas, Imperial, Guarujá e São Fernando na final do Campeonato Interclubes
Elisabeth Buny vence a 5ª  edição do Turkish Airlines World Golf Cup 2018 Elisabeth Buny vence a 5ª edição do Turkish Airlines World Golf Cup 2018
Torneio São Paulo no Campo Olímpico Torneio São Paulo no Campo Olímpico
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software