Lista/Grade

Colombiano Marcelo Rozo é o campeão do 65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe

Marcelo Rozo Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Marcelo Rozo
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Com uma rodada final de 63 tacadas (8 abaixo), o colombiano Marcelo Rozo ganhou o troféu pela  65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe, décimo primeiro evento de 2018 temporada PGA TOUR Latino América, disputado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), e última etapa do Bupa Challenge.

O jogador de 29 anos completou a quarta rodada com um total de 20 abaixo do par (264 tacadas) com uma tacada a frente de Harrison Australian Endycott (65) e  e do americano Chase Hanna (69).

O melhor brasileiro foi Rafael Becker (68) que terminou em quarto lugar, três tacadas atrás do campeão, empatado com o espanhol Mario Aguilar (68).

 Alexandre Rocha líder da competição após 54 buracos terminou com 75 e desperdiçou as suas opções para manter o título nos últimos buracos, ficando em oitavo lugar. Rodrigo Lee ficou em 14º lugar, Felipe Navarro em 33º e Rafael Barcellos em 41º lugar.

“Estou muito feliz por esta vitória, venho procurando há muito tempo. Eu senti que eu poderia ganhar, porque estava jogando bem na Colombia e  também disputei alguns torneios do Web.com Tour. Esta semana, era o aniversário do meu irmão que morreu e dedico está vitória a ele “, disse Marcelo Rozo, que chega a três vitórias na PGA TOUR Latinoamérica.

Rozo começou a rodada final sete tacadas atrás Rocha. Com seu caddie planejado o dia e sabia que se eu queria ganhar era atacar o campo da Fazenda Boa Vista, especialmente os primeiros nove buracos. Com uma volta de 30 tacadas, resultado de cinco birdies, foi fundamental para levá-lo a disputa pelo título.

Seu começo para os segundos nove buracos foi ideal com um birdie no buraco 10, par 4. De lá registrou apenas pares a 16 e 17, onde teve a oportunidade de fazer dois novos birdies. No 18 por pouco ele perdeu o putt para birdie, mas ainda que foi o suficiente para vê-lo gritar campeão.

O 65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe também marcou o final do Bupa Challenge. O campeão da competição foi Ben Polland dos Estados Unidos, que apesar de não ter passado o corte esta semana, ganhou o prêmio de dez mil dólares.

“Estamos imensamente orgulhosos e agradecidos por realizar a segunda etapa do PGA Tour Latino America no Brasil. Para nós, é uma honra contar com tantos parceiros que se envolveram de forma espetacular neste evento. Parabéns aos cinco atletas que chegaram até a fase final. O nosso objetivo é conseguir levar dois atletas masculinos e duas atletas femininas para as Olímpiadas 2020. Até lá, temos muitas boas oportunidades;” comenta o Presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Euclides Gusi.

Cargos actuais da Ordem de Mérito da PGA TOUR Latinoamérica

Pos.

Jogador (Nacionalidade) Ganha US $

Ranking da semana

1.

Marcelo Rozo (Colômbia) $ 68,703

12

2.

Tyson Alexander (EUA) $ 63,229

1

3.

Smotherman Austin (EUA) $ 58,164

2

4.

Matt Gilchrest (EUA) $ 57,674

3

5.

Andrés Gallegos (Argentina) $ 55,558

5

6.

Nicolas Echavarria (Colômbia) $ 53,016

4

7.

Chris Killmer (EUA) $ 49,073

9

8.

Ben Polland (EUA) $ 47,519

6

9.

MJ Maguire (EUA) $ 47,014

7

10.

Eric Steger (EUA) $ 46,488

8

Edição: 

Veja também:

10ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés 10ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
Workshop sobre Manejo de Gramados Esportivos na ESALQ/USP, em Piracicaba (SP) Workshop sobre Manejo de Gramados Esportivos na ESALQ/USP, em Piracicaba (SP)
6º Torneio de Golfe Casa Ronald McDonald Campinas no Lago Azul Golfe Clube 6º Torneio de Golfe Casa Ronald McDonald Campinas no Lago Azul Golfe Clube
Campeões do Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz no São Paulo Golf Club Campeões do Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz no São Paulo Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software