Lista/Grade

Cobertura exclusiva do Omega Desert Classic Dubai para o Jornal do Golfe

Omega Desert Classic Dubai

Omega Desert Classic Dubai

Veja a cobertura fotográfica do Omega Desert Classic Dubai realizado no Emirates Golf Club de Dubai, exclusiva para o Jornal do Golfe, torneio que terminou neste domingo, feita pelo fotógrafo brasileiro Anderson Salazar.

No texto final com impressões de Salazar sobre a viagem.

O torneio de golfe Omega Desert Classic Dubai realizado no Emirates Golf Club de Dubai é também chamado hoje em dia de “Major of the Middle East” por causa da sua longevidade e categoria dos participantes. Com U$ 3.000.000 em prêmios, sendo U$ 500.000 para o vencedor, o torneio tem atraído grandes nomes como Rory Macllroy, Henrik Stenson (Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016), Sérgio Garcia, Danny Willett, Tommy Fleetwood, Ian Poulter, Miguel Jiménez dentre outros tantos jogadores importantes da “European Tour” e da “PGA Tour).

Omega Desert Classic Dubai

Omega Desert Classic Dubai

Nomes como Tiger Woods, Stephen Gallacher e Ernie Els já venceram o torneio mais de uma vez, sendo que o recorde é de Ernie Els com três vitórias em 1994, 2002 e 2005. Outra curiosidade é que o vencedor de 2016, Danny Willett venceu o Major no Augusta National do mesmo ano e o mesmo se repetiu em 2017 quando espanhol Sergio Garcia, vencedor em Dubai, também arrematou a cobiçada “Green Jacket”.

Quanto ao evento é importante destacar que o Campo Majlis é impecavelmente preparado, detalhes como areia verde para cobrir os buracos deixados pelos “divots” e uma grande loja “multi-brand” com artigos do evento chamam a atenção. Embora o câmbio seja favorável em relação ao Real os valores em Dirhams dos produtos na loja não são muito atrativos.

O “skyline” único de Dubai proporciona um visual único integrando construções luxuosas e altas com o verde muito bem planejado e integrado com a natureza nativa. Os sete lagos de água salgada do campo até nos fazem esquecer que estamos no deserto. Cabe lembrar que o torneio é realizado no inverno de Dubai e o clima é quente, mas nada que não se possa suportar.

Uma surpreendente neblina pode atrapalhar um pouco as fotografias ou mesmo o torneio, o que aconteceu no final do Round 2, quando o torneio foi interrompido em razão da falta de visibilidade causada pela neblina.

O Omega Desert Classic Dubai 2018 foi vencido pelo chinês Haotong Li com -23 (66-66-64-69), primeira pessoa do seu país a vencer este torneio. Em segundo lugar ficou Rory Macllroy com -22 (65-64-68-69) seguido por Tyrrell Hatton com -20 (64-72-66-66). O campeão de 2017, o jogador Sergio Garcia, parecia estar jogando de forma bem descontraída já no Round 3 e acabou o torneio longe dos líderes em trigésimo sexto lugar.

O Omega Desert Classic Dubai é uma ótima opção para aqueles que já estão cansados de ver os jogadores do  “PGA Tour” e desejam ver algumas estrelas da “European Tour”, além é claro de conhecer Dubai uma cidade sem precedentes em termos de construções e luxo.

A  longa viagem de 14 horas de vôo assusta, mas a Emirates ameniza um pouco  fazendo este vôo com o Airbus A380, um “double-deck” de última geração considerado o maior avião de passageiros do mundo, é muito confortável e eles oferecem um ótimo serviço de bordo.

As opções de hotelaria são muitas, mas o campo fica muito perto da “The Palm Jebel Ali” (conjunto de ilhas artificiais construídas em forma de palmeira) onde encontra-se o Atlantis The Palm que oferece uma grande variedade de atrações e entretenimento para a toda a família, que pode ficar usufruindo enquanto o apaixonado por golfe vai para o campo. Posso dizer que esta estratégia funcionou bem.

Edição: 

Veja também:

Campeões da primeira etapa do Torneio Pro-Am Incentivo ao Golfe Campeões da primeira etapa do Torneio Pro-Am Incentivo ao Golfe
CBG divulga lista de atletas para o Sul-Americano Juvenil CBG divulga lista de atletas para o Sul-Americano Juvenil
3° Torneio Malai Golf de 15 a 18 de março no Mato Grosso 3° Torneio Malai Golf de 15 a 18 de março no Mato Grosso
Águas da Serra Golf Club anuncia boas novidades para 2018 Águas da Serra Golf Club anuncia boas novidades para 2018
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software