Lista/Grade

CBGolfe lança sua nova marca, inspirada em movimentos do jogo e nas cores do Brasil

Novo logo

Novo logo

Esporte com a marca da tradição, da sofisticação e da elegância, o golfe terá nova marca no Brasil a partir desta semana. Atenta aos novos tempos, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) renova sua identidade visual com uma logo baseada nos movimentos do jogo, da sutil ondulação do green às curvas do taco e da bolinha. As cores remetem à bandeira do Brasil e o conceito básico é “Paixão e Tradição, sempre renovadas”, em uma criação da agência de marketing Redondo.

“Acreditamos na evolução do golfe e em sua atualização permanente. Nossos objetivos com o lançamento da nova marca são reforçar a imagem da entidade, ampliar o número de praticantes e fãs no Brasil, além de valorizar ainda mais o nome da modalidade, agora incorporado diretamente à sigla ‘CBGolfe’”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. Assim, a Confederação espera fomentar ainda mais a modalidade no Brasil, apoiando seu desenvolvimento e tornando o esporte mais reconhecido pela população.

Na nova marca, é visível na aplicação da identidade gráfica a imagem do taco, símbolo da modalidade, ampliado e formando curvas com linhas fluidas, conectadas ao movimento do jogo. Compondo o ambiente da peça, há ainda uma alusão ao green, a área do campo onde ficam os buracos para conclusão da jogada. O grafismo representa a evolução da CBGolfe, sempre aberta à renovação e comprometida com a paixão pelo esporte.

Vale lembrar que hoje, a CBGolfe é a única Confederação Brasileira de modalidades olímpicas com programa de compliance 100% terminado. Mais uma ação da entidade, que visa tornar o golfe cada vez mais acessível.

“Trabalhamos no sentido de construir excelência a fim de inspirar, atrair e fidelizar fãs e atletas. Acreditamos que o caminho para isso é por meio das melhores práticas de governança e gestão”, conclui Gusi.

 

Veja também:

Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas Rodrigo em 7º lugar no 69º ECP Brazil Open, que terá apenas 3 rodadas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software