Lista/Grade

CBG traz curso do Titleist Performance Institute ao Brasil

Cartaz do TPI

Cartaz do TPI

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) traz pela primeira vez ao Brasil o Curso de Certificação TPI Nível 1.

TPI é o Titleist Performance Institute, principal centro de referência do mundo dedicado ao swing de golfe (movimento para dar a tacada) e de preparação física para o esporte. O evento conta com apoio da PGA do Brasil.

O evento acontece nos dias 13 e 14 de julho na Academia Competition Training Gym, em São Paulo. O hotel oficial é o Transamérica Executive Jardins.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do TPI. A página do TPI está traduzida para o português – basta clicar no ícone que aparece no canto superior direito do site para escolher a linguagem desejada (opção não disponível para o acesso via smartphone, apenas para a exibição da página no computador).

O curso é voltado para golfistas amadores e profissionais, professores de Educação Física, preparadores físicos, personal trainers, médicos e fisioterapeutas que buscam expandir seu conhecimento de como o corpo influencia o swing do golfe.

Todo o material didático do curso foi traduzido para o português, inclusive o vídeo que já faz parte do curso e que deve ser assistido por todos os inscritos antes das aulas presenciais.

O professor será o americano Lance Gill, um dos mais respeitados especialistas na área de desenvolvimento de jogadores de golfe e fitness voltado para o esporte. Haverá tradução simultânea do inglês para o português durante o evento.

“É uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento do golfe no Brasil. Bons jogadores precisam de professores e preparadores físicos especializados no esporte. Antes, era necessário viajar ao exterior para obter as certificações do TPI. Agora, será muito mais acessível”, diz Euclides Gusi, presidente da CBG.

Ele também destaca o desconto negociado pela CBG: o curso custará US$ 695, em vez dos US$ 995 geralmente cobrados, e sem a necessidade de deslocamento e viagens internacionais.

O curso que será ministrado em São Paulo é o mesmo que já ocorre nos EUA e em outros países do mundo.

A CBG recomenda que a inscrição seja feita com antecedência, pois as vagas são limitadas e também serão abertas a profissionais de golfe e preparação física de outros países do continente. Além disso, o evento se inicia com um curso online em vídeo que precisa ser feito antes do início do evento presencial.

Se você tem dúvidas se o TPI é para você, acompanhe nas próximas semanas o site da CBG e as mídias sociais da entidade, pois publicaremos mais detalhes sobre a iniciativa. Qualquer dúvida, envie email para: faleconosco@cbg.com.br .

Link para as inscrições:  http://www.mytpi.com/certification/seminars/1604

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Arujá reúne elite sênior e pré-sênior de SP Torneio ABGS do Arujá reúne elite sênior e pré-sênior de SP
Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG
Gocil WCGC Brasil 2018 fará sua segunda Classificação Aberta, dia 30 de março, no Terras de São José Gocil WCGC Brasil 2018 fará sua segunda Classificação Aberta, dia 30 de março, no Terras de São José
Lucas Park é prata no Sul-Americano Juvenil Lucas Park é prata no Sul-Americano Juvenil
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software