Lista/Grade

CBG convoca atletas para Sul-Americano Pré-Juvenil

Time feminino: Beatriz, Maria Emilia e Ana  Foto: Zeca Resendes/CBG

Time feminino: Beatriz, Maria Emilia e Ana
Foto: Zeca Resendes/CBG

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou a relação de atletas convocados para representar o Brasil no 31º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe. O torneio acontecerá de 18 a 23 de setembro no Arrayanes Country Club, em Quito, no Equador.

A equipe masculina será formada por Guilherme Grinberg (SP), campeão brasileiro pré-juvenil deste ano, Arthur Locoman (PR) e Sebastian Thrane (SP), os três primeiros colocados no ranking nacional da categoria.

Guilherme Grinberg, número 1 do ranking pré-juvenil brasileiro (Foto: Zeca Resendes/CBG

Guilherme Grinberg, número 1 do ranking pré-juvenil brasileiro (Foto: Zeca Resendes/CBG

No feminino, o time contará com Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), campeã brasileira pré-juvenil deste ano, Ana Sung Marques (SP) e Beatriz Junqueira (RJ), as três primeiras posicionadas no ranking pré-juvenil brasileiro.  O delegado e técnico da equipe será Luiz Felipe Miyamura, coach nacional da CBG, que será acompanhado pelo técnico Vitor Bortolucci, do Paraná.

As convocações já seguiram o recém divulgado Manual de Critérios e Normas de Convocação, que direcionará a partir de agora todas as convocações para que atletas representem o Brasil em torneios no exterior.

 No ano passado, o time pré-juvenil masculino foi medalha de prata no Sul-Americano Pré-Juvenil, disputado na Argentina, e o gaúcho Andrey Xavier foi vice-campeão na categoria individual.

 A delegação viajará com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

Edição: 

Veja também:

9º Aberto da Associação Terras do Golfe – Taça Pantanal, no Mato Grosso do Sul 9º Aberto da Associação Terras do Golfe – Taça Pantanal, no Mato Grosso do Sul
Bento Assis, de 6 anos,  é o primeiro brasileiro campeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf Bento Assis, de 6 anos, é o primeiro brasileiro campeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf
Rodrigo Lee vence 5ª Etapa do ProTour Rodrigo Lee vence 5ª Etapa do ProTour
Luiz Miyagi vence Torneio Estadual ABGS de Golfe Sênior no Ceará Luiz Miyagi vence Torneio Estadual ABGS de Golfe Sênior no Ceará
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software