Lista/Grade

CBG abre inscrições para o 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes

As inscrições para o 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que será disputado de 5 a 8 de julho no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ), já estão abertas.

O torneio, um dos principais da América do Sul, será válido para os rankings nacional e mundial, e deve contar com alguns dos melhores golfistas sul-americanos. A expectativa da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) é de que as 102 vagas sejam preenchidas em poucos dias.

As inscrições podem ser feitas através do site da CBG.

Vale ressaltar que, diferentemente da grande maioria dos esportes, no golfe os amadores têm tanta importância quanto os profissionais e representam o Brasil em diversos torneios internacionais, como o Pan-Americano, Sul-Americano e Mundial, entre outros. Um dos mais tradicionais e antigos torneios amadores da América Latina, o Amador de Golfe do Brasil subiu ano passado ao nível C no WAGR – World Amateur Golf Ranking, um dos poucos do continente a atingir tal patamar.

“A CBG está extremamente feliz em realizar o maior e mais importante evento de golfe Amador do Brasil em sua 88ª edição. E neste ano no Campo Olímpico de Golfe, único legado dos Jogos Rio 2016 que em nenhum momento parou suas atividades, o que marca fortemente as ações em favor do esporte”, ressalta Euclides Gusi, presidente da CBG.

Todos os golfistas brasileiros podem participar, desde que atendam a questão do limite de handicap index máximo de 6.0 para homens e 9.9 para mulheres. Já os estrangeiros são convidados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), sendo que geralmente todos os países da América Latina têm atletas convidados, e esse ano golfistas de Portugal também receberão convites.

“Temos certeza que teremos jogadores de diversos Países vizinhos e rapidamente estaremos com as vagas esgotadas, até em razão que o nível da classificação do Ranking Mundial foi elevado para 2018”, complementa Gusi. “A CBG não poupará esforços, junto com o COG para realizarmos o maior torneio do ano, junto com os melhores jogadores e jogadoras de toda a América do Sul”, finaliza.

Os argentinos Andres Schonbaum e Agustina Gomez Cisterna são os atuais campeões individuais da competição, enquanto a dupla de Schonbaum e Andres Gallego venceram a Taça Mario Gonzalez (por equipes).

 

Edição: 

Veja também:

10º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, de 23 a 25 de agosto 10º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, de 23 a 25 de agosto
São Fernando Open começa nesta sexta, 17 de agosto São Fernando Open começa nesta sexta, 17 de agosto
8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
VI Etapa do Golf Pro Tour no Clube de Campo São Paulo no dia 21 de agosto VI Etapa do Golf Pro Tour no Clube de Campo São Paulo no dia 21 de agosto
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software