Lista/Grade

Casa da Paz: torneio beneficente atrai os melhores profissionais do Brasil e da América do Sul

Logos

Logos

Desde que foi criado, há 19 anos, o torneio de golfe Casa da Paz mostra que um evento de golfe beneficente, bem organizado, transparente e com apoio da comunidade de jogadores pode existir por muitos anos e cada vez mais fazer a diferença num premiado trabalho em prol de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social.

E desde 2011, em sua “era profissional”, por conseguir pagar o que hoje é o maior prêmio em dinheiro da temporada profissional brasileira e, com isso, ampliar ainda mais a arrecadação para a causa, não só com o dinheiro arrecadado no evento, mas também ao tornar o trabalho entidade socioeducativa de caráter filantrópico cada vez mais conhecido de um público altamente formador de opinião e engajado em fazer o bem.

São Fernando Golfe Clube Foto: Thais Pastor/SFGC

São Fernando Golfe Clube
Foto: Thais Pastor/SFGC

Destaques – Entre os 14 profissionais estrangeiros confirmados para jogar no 19º Torneio Beneficente de Golfe Casa da Paz – 2019, dias 19 e 20 de dezembro, quinta e sexta-feira da próxima semana, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP) estão três ex-campeões do torneio: o paraguaio Nilson Cabrera, que defende o título conquistado em 2018 num tríplice desempate; o peruano Patricio Salem (2014) e o argentino Manuel Garcia 2012). Nenhum outro estrangeiro venceu a competição.

Mas a grande atração do torneio é o paraguaio Carlos Franco, seis vezes campeão no PGA Tour, quatro delas no circuito regular, quando chegou a 16º do ranking mundial de golfe (OWGR) e duas no Champions Tour, em 2016 e 2017, além de ter sido medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos deste ano. Angel, Ramon e Eládio, irmãos de Carlos, também jogam, ao lado dos paraguaios Raul Fretes, Pedro Martinez e Gustavo Silveiro; dos argentinos Francisco Ojeda e Rodolfo Gonzalez, do colombiano Jesus Rivas e do chileno Francisco Cerda.

Brasileiros – Entre os 35 jogadores já confirmados entre os 50 que disputarão o torneio estão também três ex-campeões: Rafael Becker, campeão em 2017, que jogou no Korn Ferry Tour nesta temporada, Ronaldo Francisco, vencedor em 2013, e Rafael Barcellos, que foi campeão do primeiro evento da “era profissional” do Casa da Paz, em 2011, e vice-campeão em 2018, quando perdeu no desempate. A eles se junta Alexandre Rocha, que jogou nos principais circuitos do mundo, incluindo PGA Tour e Tour Europeu.

Outros destaques do Brasil são os profissionais Odair Lima, Felipe Navarro e Gustavo Teodoro, todos com passagens pelo PGA Tour Latinoamérica, além dos melhores do ranking nacional do Pro Tour, com Pablo de la Rua, Marcos Silva, e Giordano Junqueira; Pedro Nagayama, que acaba de se tornar profissional e vai jogar em casa; além de vários dos melhores profissionais brasileiros de todos os tempos, como Rafael Gonzalez, Carlos Dluhosch e Acácio Jorge Pedro. Completam a lista dos classificados Iorkys Cabrera, Antônio “Piléu” Pereira, Antônio “Peba” Araújo, Marcelo Monteiro, Caio Barbosa, Milton Tanigaki e Andre Conolly

Qualifyings – Restam 15 vagas a ser preenchidas. Três delas serão dadas aos três primeiros colocados do Golf Pro Tour na etapa final do ano, dia 17, terça-feira, na Quinta da Baroneza, desde que o jogador já não esteja entre os 35 classificados. As vagas remanescentes serão disputadas em um Qualifying dia 18, quarta-feira, no São Fernando.

Os 50 profissionais jogarão um torneio individual de dois dias com R$ 80 mil em prêmios, sendo que no segundo dia haverá paralelamente um Pro-Am, em dupla com um amador, com mais R$ 20 mil em prêmios. Para jogar no Pro-Am os amadores precisam “comprar” um profissional no coquetel e leilão que será realizado na noite de quinta-feira, após a primeira rodada, a partir da 19 horas, na sede da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, na Rua Marquês de Itu, 968, em Higienópolis, São Paulo (SP).

Coquetel e Leilão – Para participar do leilão e “comprar” seu profissional, os interessados devem comparecer ao leilão, fazendo suas inscrições com Simone Esteves, pelo telefone (11) 5508-8403, ou escrever para o e-mail sesteves@ecomtrading.com. Reserve já seu lugar no coquetel do leilão e participe deste momento inesquecível de encerramento da temporada brasileira de golfe de 2019.

Na rodada final haverá um carro de prêmio para quem fizer um hole-in-one no buraco 8 do São Fernando, um desafiador par 3 com água na frente do green e fora de campo no fundo. Após a rodada final, será servido aos participantes um almoço com paellas especiais preparadas pelo chef Pedro Faus, acompanhada de saladas, vinhos e bebidas variadas.

Sobre a Casa da Paz

A Casa da Paz é uma entidade socioeducativa de caráter filantrópico fundada em 29 de Outubro de 1994 com o objetivo de desenvolver um trabalho preventivo e educativo com crianças e adolescentes em situação de risco social. As atividades da Casa da Paz, que comemora 25 anos, estão concentradas no município de Embu-Guaçu (SP), por tratar-se de uma região com necessidade de ações preventivas na área da infância e adolescência. O projeto atende crianças e adolescentes de 5 a 18 anos.

Entre as atividades desenvolvidas estão jogos, brincadeiras, artes e artesanato, esportes, informática, leitura e escrita, reflexão, jardinagem, gastronomia, teatro, música, grupo de orientação, beleza e estética, reciclagem de lixo, autonomia e audiovisuais. As atividades são totalmente gratuitas e enfocam o desenvolvimento físico, cognitivo, psicológico e social das crianças e adolescentes que passam meio período na escola e meio período na Casa da Paz. Todos os participantes fazem duas refeições diárias na Casa da Paz.

Saúde – Na área da Saúde a Casa da Paz com consultório odontológico próprio, que atende crianças e adolescentes do programa, bem como funcionários da instituição e famílias dos atendidos. Crianças e adolescentes, quando necessário, são encaminhadas a um ortodontista voluntário em São Paulo.

O programa pressupõe a participação dos pais das crianças e adolescentes em atividades específicas, tais como reuniões mensais, atendimento individual, atendimento odontológico e aulas de música. O objetivo do programa com os pais é fortalecer os vínculos de afeto e cuidado já existentes e conscientizar as famílias sobre alternativas saudáveis de conduzir as relações com seus filhos, suas próprias vidas e a comunidade.

Como Participar – A Casa da Paz é mantida através de parcerias financeira, doação de gêneros e trabalho voluntário. Agende um visita!

Casa da Paz

E-mail: contato@casadapaz.org.br

Telefone: (11) – 4661-3467

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software