Lista/Grade

Careca é destaque no primeiro dias de aulas de Alexandre Rocha na Academia GolfRange Campinas

Careca e Alexandre Rocha Foto: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Careca e Alexandre Rocha
Foto: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

O profissional Alexandre Rocha abriu nesta terça-feira, 15 de maio, a primeira das três semanas em que estará dando aulas de golfe no Brasil, com um aluno ilustre: Antônio de Oliveira Filho, o Careca, artilheiro do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, jogando pelo São Paulo, e da Seleção Brasileira, na Copa de 1986, no México.

Rocha, o brasileiro de maior sucesso no PGA Tour em todos os tempos, e único golfista do Brasil a passar o corte no US Open, estará dando aulas abertas a todos os interessados, na Academia GolfRange Campinas (AGRC), de terça a sexta-feira, à tarde, e em clubes de São Paulo, aos sábados e domingos, dias em que dará aulas de imersão durante todo o dia para grupos de três jogadores, incluindo jogo de 18 buracos ao lado dos alunos.

Careca e Deborah Nespolo Foto: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Careca e Deborah Nespolo
Foto: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação

Antes da aula, Careca fez uma seção de aquecimento com a professora Deborah Nespolo, que já orientou Rocha sobre algumas limitações de movimento do atacante, oriundas das contusões que sofreu no futebol. Apesar disso, Careca, que aprendeu golfe sozinho, “de ver”, mostrou muita facilidade para bater na bola, conseguindo um impacto muito sólido, como comprovado pelos números do TrackMan 4 da AGRC, o radar de golfe mais sofisticado do mundo, que Rocha está utilizando em todas as suas aulas.

Careca e Rocha na TV – A presença de Careca e de Rocha atraiu a reportagem da EPTV de Campinas e Região, afiliada da Rede Globo, que fez reportagens com os dois esportistas que tanto ajudaram a divulgar o Brasil no exterior, gravando entrevistas e a aula de Careca. A reportagem deverá ir ao ar nesta quarta-feira, 16 de maio. Careca, que também é comentarista de TV, aproveitou para comentar também a convocação da Seleção Brasileira para a Copa da Rússia, feita um dia antes pelo técnico Tite e equipe.

Rocha teve um dia puxado, com a agenda de aulas completa até o último horário da noite, horário permitido por a AGRC tem um driving range coberto e um campo executivo de 9 buracos de par 3, iluminados. O TrackMan 4, por seu um radar, também não depende de luz do dia para registrar o vôo da bola e todos os parâmetros envolvidos em seu movimento. Na semana anterior, a AGRC levou o Trackman 4 para o programa Bem, amigos! de Galvão Bueno, onde o apresentador da Rede Globo colocou todos os convidados para bater bola.

Agende sua aula – Apesar de mais de dois terços das aulas de Alexandre Rocha na AGRC já estarem agendadas, ainda há de seis a oito horários disponíveis para os interessados em cada semana, bem como os sábados 26 de maio e 2 de julho, para as aulas de imersão, o dia todo, incluindo jogo de 18 buracos ao lado de Rocha, que está atendendo desde iniciantes e de handicap alto, a jogadores avançados, como o juvenil Pedro Rocha, vice-campeão de sua idade no circuito 2018 do Brasil Kids Golf Tour, encerrado domingo.

Para agendar sua aula com Alexandre Rocha escreva para aulascomalexandrerocha@gmail.com, ou ligue para (11) 98174-3210, com Ricardo. Mas não deixe para depois, pois restam poucas vagas.

Edição: 

Veja também:

“Confraria do Barbante”, no Lago Azul Golfe Clube, do São Paulo Futebol Clube “Confraria do Barbante”, no Lago Azul Golfe Clube, do São Paulo Futebol Clube
Etapa do Clube de Campo abre torneios da Primavera do Brasil Kids Etapa do Clube de Campo abre torneios da Primavera do Brasil Kids
Ranking mundial de golfe divulgado hoje Ranking mundial de golfe divulgado hoje
Moqueca`s Cup no Terravista Golf Course no Feriado da Independência Moqueca`s Cup no Terravista Golf Course no Feriado da Independência
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software