Lista/Grade

Campo Olímpico de Golfe sediará o Aberto do Brasil em setembro

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes

O Campo Olímpico de Golfe sediará de 22 a 25 de setembro a 63ª edição do Aberto do Brasil, mais tradicional competição de golfe profissional do País e uma das mais importantes do continente. Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o campeonato faz parte do PGA Tour Latinoamérica, que reúne os melhores golfistas da América Latina. A premiação é de US$ 175 mil.

Esse será o primeiro evento a ser realizado no Campo Olímpico de Golfe, que sediou em agosto o retorno da modalidade aos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. O torneio será aberto ao público, com a apresentação do convite gratuito impresso, que estará disponível em breve para download no site da CBG. A população terá a oportunidade de conhecer mais da modalidade.

A partir de outubro, o Campo Olímpico de Golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening, se tornando o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil. O acesso às suas dependências será livre. Quem quiser jogar terá de pagar uma taxa, cujos valores serão divulgados em breve.

O Aberto do Brasil vale pontos para o ranking mundial e será a 12ª etapa do PGA Tour Latinoamérica 2016, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez é a única forma de se classificar para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. No ano passado, o campeão do torneio foi o paulista Alexandre Rocha, que atualmente disputa os Finals, torneios finais do Web.com Tour que darão 25 vagas para o PGA Tour.

A Confederação Brasileira de Golfe realizará na segunda-feira que antecede a competição (dia 19/09) um Monday Qualifying, classificatória que dará 10 vagas para a competição. As demais vagas serão preenchidas por membros do PGA Tour e por convidados da Confederação Brasileira de Golfe e dos patrocinadores.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais. A entrada do público para acompanhar de perto os melhores golfistas do continente durante as quatro rodadas será gratuita.

O Aberto do Brasil tem o patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, Shell, Rodobens e Localiza. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. O campeonato conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software