Lista/Grade

Campeonato Bandeirantes no Clube de Campo São Paulo

Clube de Campo Foto: Zeca Resendes

Clube de Campo
Foto: Zeca Resendes

O Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe, será disputado de sexta a domingo desta semana, 28 a 30 de junho, no Clube de Campo de São Paulo (CCSP), valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings masculino e feminino, scratch e com handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPG).

O torneio terá oito importantes atrações a mais com a confirmação da presença de convidados de alto rendimento da América do Sul. São quatro argentinos, com destaque Vicente Siqueira, número 2 do ranking júnior de seu país, e quatro paraguaios, sendo que metade dos estrangeiros tem handicaps positivos. Além de Siqueira, de Hcpx +2 o outro destaque argentino é José Maria Cibuto (+1). Entre os paraguaios, Antonio Vierci (+0,7) e Pedro Baek Bang (+0,2), números 2 e 3 do ranking paraguaio, respectivamente, são os destaques. Também jogam os argentinos Nicolás Visca e Ariel Slade, ambos de Hcpx 0,4, e os paraguaios Giuliano Verone (1,2) e Facundo Larriera (1,6).

Brasileiros – Pelo Brasil, os destaques são quatro dos Top 7 do ranking nacional que estarão em campo. O carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, número 2 do Brasil será o mais bem ranqueado em campo e um dos principais favoritos ao lado do juvenil Matheus Park, do Paradise, terceiro do ranking nacional, que vem de três vitórias consecutivas: no Aberto do Ipê; na etapa de Ribeirão Preto do Tour Juvenil de São Paulo; e, no último domingo, o Aberto do Gávea, onde conquistou seu primeiro título de um torneio adulto do ranking mundial.

Outros fortes candidatos ao título são o juvenil Guilherme Grinberg, do São Paulo Golf Club, campeão, em sequência, do Aberto do PL, e da etapa sul-americano da Faldo Series, títulos que o levaram a ser o terceiro melhor brasileiro do ranking mundial de golfe, aos 15 anos; e Thomas Choi, também do São Paulo GC, que vem de um título no Aberto de Brasília e de vice-campeonatos no Aberto Sul-Brasileiro e no Faldo Series.

Feminino – No feminino, Lauren Grinberg, que joga pela Barry University, nos EUA, mas no Brasil ainda defende o Lago Azul, promete um novo duelo com a juvenil coreana Isu Choi, do Terras de São José, por mais um título. Outros destaques são Fernanda Lacaz, do São Fernando; Manu Barcellos, de Japeri; e Samire Oliveira, do Arujá.

Homens com handicap índex até 8,5 e mulheres até 16 jogarão de sexta a domingo. Golfistas com handicaps índex superiores a esses (homens de 8,6 em diante e mulheres de 16,1 em diante), competem apenas no final de semana, dias 29 e 30 de junho. O campo estará aberto para treinos na quinta-feira, dia 27, com saídas pelo tee do 1 até 14h30, e na sexta, 28, com saídas até 11h30.

Patrocínio – O Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe – 2019 tem patrocínio da Honda. A realização é do R&A, WAGR, Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe e Clube de Campo de São Paulo.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software