Lista/Grade

Campeões do 2° Aberto Fradíssimo em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

Foto: Eduardo Castro

Foto: Eduardo Castro

Um dos campos mais bonitos do país, o Frade Golf Club, em Angra dos Reis (RJ), recebeu jogadores de vários estados na disputa do 2° Aberto Fradíssimo. O campo de 18 buracos foi construído em meio à Mata Atlântica, com vistas emolduradas pelas encostas do Parque Nacional da Serra da Bocaina, onde se sobressai o Pico do Frade.

O evento, organizado pela Golfe & Cia, é um festival do golfe entre amigos com a disputa de competições simultâneas realizadas no sábado, dia 24 de novembro, o 2° Aberto Fradíssimo, Torneio Interclubes e Torneio das Associações, que reuniu golfistas da Associação Paulista de Golfe (APG) , Associação dos Amigos do Campo Olímpico (AAMIGO), Associação Esportiva São Jose e sócios do Frade Golf Club.

Na competição do Fradíssimo, o campeão juvenil foi Gustavo R. Martins e a vice-campeã Isabella Apolinário. Na categoria especial a vitória foi de Eder Arruda, com 40 pontos, e Nuno Cruz, com 39 pontos.

Foto: Eduardo Castro

Foto: Eduardo Castro

Entre as mulheres, a campeão foi Jéssica Lourenço, com 38 pontos, seguida por Jane Canzi, com 33 pontos, e Clarisse Fraga , com 31 pontos.

Na categoria A, o campeão foi Alberto A. Filho, com 39 pontos. O vice-campeão foi Ricardo Aguero, com 32 pontos, e em terceiro lugar Leandro Apolinário, com 32 pontos.

Na categoria B, a vitória foi de Winston Lewis, com 36 pontos. O segundo lugar ficou com Homero Scaranzi e em terceiro lugar Mauricio dos Santos, ambos com 34 pontos.

Na categoria C, o campeão foi Gerhard Schultz, com 34 pontos. Em segundo lugar ficaram Armando Melani e José Lourenço Sobrinho, empatados com 31 pontos. Em terceiro lugar ficou Ercole Talarico, com 30 pontos.

Foto: Eduardo Castro

Foto: Eduardo Castro

No Interclubes, a equipe campeã foi do Itanhangá com Leandro Apolinário, Armando Mellani e Winston Lewis, com 99 pontos. Em segundo lugar ficou a Associação Esportiva São José com Ailton Daniel de Moraes, Gilberto Cardoso e Alberto Marques, com 98 pontos.

O campeão da Associação Esportiva São José foi Alberto A Filho, com 39 pontos, e o vice-campeão Homero Scaranzi, com 34 pontos. O Torneio do Frade teve como campeão Gerhard Schultz e o vice-campeão Geder Peixoto, ambos com 34 pontos.

O campeão da AAMICO foi  Nuno Cruz, com 39 pontos, e o vice-campeão Edmundo Tommasi, com 34 pontos, e Wilson Correa, com 29 pontos, o campeão da APG.

Os prêmios especiais foram ganhos por Ricardo Aguero (Nearest to The Pin) e Leandro Apolinário (Longest Drive – 286 jardas).

Foto: Eduardo Castro

Foto: Eduardo Castro

A parte social do evento foi bem movimentada com coquetel de boas vindas no bar das piscinas do Frade Villas e jantar no Fradíssimo Hotel, além de passeios para os acompanhantes. Durante os dois dias de festa foram feitos mais de 50 sorteios, divididos no coquetel no Hotel Fasano e na premiação no Hotel Fradíssimo, após a entrega dos troféus. Daniel Oliveira ganhou a viagem para Orlando, para duas pessoas, oferecida pela Alanastour.
Entre os muitos sorteios, Alberto Guilger, Armando Mellani e Mario Aoki ganharam diários com green fee no Hotel Fradíssimo.

Frade Golf Club – O campo do Frade foi desenhado pelos britânicos Dave Thomas e Peter Allis. Inaugurado em 1975 e reformado recentemente pelos profissionais Rafael Navarro e Antônio Lins.  O percurso é cercado por riachos e cachoeiras e tem ainda como atrativos as ruínas de um aqueduto e uma igrejinha, remanescentes de uma antiga fazenda da região.
Com umas das localizações mais privilegiadas do litoral brasileiro, o complexo do Frade oferece uma experiência única com integração total com a natureza: hotéis, restaurantes, centro de compras, residencial, beach club, heliponto e o campo de golfe com 18 buracos. São diversas opções de hospedagem como Fradissimo Hotel Golf & Relax, Frade Villas e o Hotel Fasano Angra, entre outras.

Fradíssimo Hotel – O hotel está situado dentro do luxuoso condomínio Porto Frade, em Angra dos Reis (RJ), cercado por uma das mais lindas paisagens do Brasil. Possuí um canal navegável, ao lado do campo de golfe, cachoeira, praia e toda a riqueza da fauna e flora local.

 

Clique aqui para ver o site do Fradíssimo Hotel.

Edição: 

Veja também:

Rafael Barcellos é o campeão do CBG ProTour em Toledo, Paraná Rafael Barcellos é o campeão do CBG ProTour em Toledo, Paraná
Encerramento do Iguassu Golf Tour 2018 com a Copa Itaipu Encerramento do Iguassu Golf Tour 2018 com a Copa Itaipu
3ª Disabled Golf Cup Pro-Am, em São José dos Campos, mostra força do golfe adaptado no Brasil 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am, em São José dos Campos, mostra força do golfe adaptado no Brasil
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software