Lista/Grade

Campeão britânico Nick Faldo convida gaúcho Herik Machado para seu time

Nick Faldo e Herik Machado Foto: divulgação

Nick Faldo e Herik Machado
Foto: divulgação

O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, recebeu um convite de Sir Nick Faldo, campeão de seis majors, para fazer parte de seu time no Major Champions Invitational, que acontece de 12 a 14 de março no Bella Collina, na Flórida (EUA).

Herik jogará ao lado de outros três jovens golfistas escolhidos por Faldo para representá-lo nessa nova competição, criada por ele em conjunto com outros golfistas ganhadores de majors.

Haverá cerca de 20 times, cada um formado por dois meninos e duas meninas, representando um campeão de major.

Campeão do Faldo Grand Final 2017, a final mundial do circuito juvenil criado por Faldo, Herik tem sido muito elogiado pelo campeão britânico.

Outros campeões que já confirmaram o envio de equipes para o tonrieo de março são Jordan Spieth, Henrik Stenson, Adam Scott, Rory McIlroy, Annika Sorenstam e Justin Rose. Haverá também times representando Seve Ballesteros, morto em 2011, e Payne Stewart, morto em 1999.

Como o Major Champions Invitational antecede o Arnold Palmer Invitational, etapa do PGA Tour também disputada na Flórida, é aguardada a visita de muitos dos campeões de majors – Faldo já confirmou à imprensa que Stenson dará uma clínica aos participantes, e que Scott e Annika também já ofereceram ajuda.

Herik irá para o torneio acompanhado de Luiz Felipe Miyamura, coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Atual número 1 do Brasil, Herik se iniciou no golfe graças a um projeto social em seu clube de origem, em Santana do Livramento (RS). Em breve, deve se profissionalizar para ir em busca de uma vaga olímpica.

Edição: 

Veja também:

Torneio Opening Day 2018 do Lago Azul Golfe Clube neste sábado, dia 10 de março Torneio Opening Day 2018 do Lago Azul Golfe Clube neste sábado, dia 10 de março
Axell do Santos vence a II Etapa do Golf Pro Tour no Guarapiranga Axell do Santos vence a II Etapa do Golf Pro Tour no Guarapiranga
Golfe: Brasil disputa Sul-Americano Juvenil esta semana Golfe: Brasil disputa Sul-Americano Juvenil esta semana
Primeira etapa do Livework Cup no Vila da Mata, neste próximo sábado, dia 14. Faça sua inscrição! Primeira etapa do Livework Cup no Vila da Mata, neste próximo sábado, dia 14. Faça sua inscrição!
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software