Lista/Grade

Brasil Kids encerra Circuito de Primavera e classificando seus 12 campeões para o Mundial dos EUA

Foto: Thais Pastor/F2

Foto: Thais Pastor/F2

O Circuito da Primavera do Brazil Kids Golf Tour, encerrado neste domingo, 11 de novembro, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP), com a disputa de sua sexta etapa, o Tour Championship, definiu os campeões de 12 categorias (oito masculinas e quatro femininas) e garantiu a todos o direito de disputar o Mundial Kids, em Pinehurst, nos EUA, em agosto de 2019.

Quem não conseguiu carimbar o passaporte neste segundo semestre, terá nova chance do primeiro semestre do próximo ano, quando serão disputadas mais seis etapas do Brazil Kids. Participaram do Circuito da Primavera 121 golfistas de até 14 anos, sendo 79 meninos e 42 meninas. O Tour Championship valeu pontos em dobro dando a oportunidade para que muitos competidores tentassem terminar o ano como primeiro de sua categoria de idade.

Invictos – Desta vez, apenas três golfistas tiveram aproveitamento de 100%, com pontos de campeão nas seis etapas. No masculino, só Luca Almeida, campeão da categoria até seis anos, com 210 pontos (30 por etapa, mais a final em dobro), conseguiu esse feito, depois de acumular sete abaixo do par nas seis etapas e de nunca ter marcado mais do que 37 tacadas (uma acima), seu resultado nesta etapa final. Seu recorde foi uma volta de 30 tacadas, seis abaixo em nove buracos, no Damha.

No feminino, duas jogadoras também chegaram ao título com seis vitórias (210 pontos), aproveitamento total: a gaúcha Gabriela Brambilla, entre as de até sete anos, que cresceu de rendimento durante o semestre e ganhou as três últimas etapas jogando abaixo de 40; e Isadora Fernal, de Poços de Caldas (MG), que também quebrou 40 em três etapas, incluindo um 35 (-1) no segundo torneio da rodada dupla do Damha.

Destaques – Outros três jogadores também foram campeões invictos, apesar de não terem jogado em uma rodada. No masculino, foram Gabriel Ortiz, de Ribeirão Preto, na categoria 11 anos, que em sua quinta e última vitória, no Lago Azul, jogou impressionantes 68 tacadas, quatro abaixo, e Pedro Pelicioni, também de Ribeirão Preto, na categoria 13 e 14 anos, que quebrou 80 nas três primeiras das cinco rodadas que jogou. Ambos não competiram no Arujá. A menina foi Isu Choi, do Terras de São José Golfe Clube, que não jogou uma das etapas do Lago Azul, mas venceu todas as demais, sendo que nas duas últimas jogou 71 (-1) e fechou o circuito marcando 72, o par, no Arujá.

Outras atuações de destaque de campeões do circuito foram o Gustavo Giacometti, de Curitiba (9 anos), que foi vice-campeão na primeira etapa, mas venceu as outras cinco, com destaque para esta última, no Arujá, onde ganhou com 35 tacadas (uma abaixo), melhor desempenho entre dos os jogadores; de Pedro Miyata, de São Paulo (12 anos), que empatou em segundo no primeiro torneio do Damha, mas venceu os outros cinco; do gaúcho Pedro Cordeiro (8 anos), com cinco vitórias e um vice; e de Matilda (Hyun Yoo) Choi, irmã de Isu Choi, também de Terras de São José (8 e 9 anos), com quatro vitória e um segundo lugar (não jogou uma etapa).

Mais campeões – Em outras duas categorias, todas masculinas, a decisão foi mais apertada. Entre os de 7 anos, o paraguaio Juan Mariatti foi campeão com quatro vitórias e dois vices, incluindo o segundo lugar da etapa final onde foi superado pelo gaúcho Henrique Cachapuz, que terminou com 150 pontos, contra 180 de Mariatti. E na até 10 anos, Bernardo Brezolin, de Pelotas (RS) foi campeão com três vitórias e 158 pontos, contra 132,7 de Eduardo Vasarhely, que ganhou duas etapas, incluindo a última.

Felipe Almeida, presidente do Brasil Kids Golf Tour comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Alexandre Parra, da Rojas & Siqueira, um dos patrocinadores do circuito; de Mario Numada, presidente do Arujá GC; Jun Nonaka, capitão juvenil do clube; e Lucas Park, campeão brasileiro juvenil e do Faldo Series Latinoamérica. Felipe fez um agradecimento especial aos sócios e à diretoria do Arujá por terem liberado o campo num domingo, um exemplo de incentivo ao desenvolvimento do golfe no Brasil.

História – O circuito do BKGT do primeiro semestre de 2018, também como seis torneios, classificou 11 jogadores para o Mundial – World Championship 2018 (até 12 anos) – onde o gaúcho Bento Assis, venceu a categoria até 7 anos tornando-se um dos poucos bicampeões da história do US Kids, depois de ter vencido também no ano anterior, na até 6 anos. Outro destaque brasileiro foi Luca Almeida, que conquistou o outro único Top 10 do Brasil, ao terminar em sétimo lugar entre os meninos de até 6 anos.

Uma semana antes, no Teen World Championship 2018, (13 até 18 anos), Isu Choi, do Terras de São José e aluna da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, em Itu (SP), também colocou o Brasil no pódio das meninas de 13 anos ao terminar em quarto lugar entre 64 participantes. Nas competições do US Kids – e do Brasil Kids -, os cinco primeiros recebem troféus.

Patrocinadores – O Circuito de Primavera do Brasil Kids Golf Tour, apresentado por Bradesco Private Bank, teve ainda patrocínios do Grupo Financial; MW2 Group; Neugebauer; Informar Saúde; Rojas & Siqueira; Shopping SP; My Viagens e Eventos; e Águas Prata e apoios da Federação Paulista de Golfe (FPG) e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Edição: 

Veja também:

Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais
Field Day do Lago Azul será neste sábado, dia 1 de dezembro Field Day do Lago Azul será neste sábado, dia 1 de dezembro
Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe
Aberto do São Paulo: Pedro Nagayama conquista seu terceiro título seguido em torneios do ranking mundial Aberto do São Paulo: Pedro Nagayama conquista seu terceiro título seguido em torneios do ranking mundial
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software