Lista/Grade

Brasil disputa Sul-Americano de Golfe a partir de quinta na Argentina

Time feminino  Foto: Divulgação

Time feminino
Foto: Divulgação

O time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) disputa de quinta a domingo (entre os dias 19 e 22) o 12º Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe, que acontece no Martindale Country Club, em Buenos Aires, na Argentina.

Foram escalados para representar o Brasil Herik Machado (RS), Pedro Nagayama (SP), Daniel Ishii (RJ) e Gustavo Chuang (RS), no masculino, e Luiza Altmann (SP), Lauren Grinberg (SP) e as gêmeas Laura e Luiza Caetano (DF), no feminino.

O técnico será Nico Barcellos. O time viaja com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

O campeonato reunirá dez países da América do Sul. Representantes do Canadá, Costa Rica, Inglaterra, Finlândia, Irlanda, México, Nova Zelândia, Panamá, Escócia, EUA e País de Gales também disputarão o torneio, elevando ainda mais seu nível técnico.

Os integrantes do time masculino vêm da disputa do Latin America Amateur Championship (LAAC), no Panamá. O gaúcho Herik Machado chegou a ser vice-líder do torneio, mas terminou em 38º. O melhor brasileiro foi Chuang, em 26º. O campeão do torneio, o chileno Toto Gana, também disputará o Sul-Americano.

Outro destaque brasileiro é a paulista Luiza Altmann, atual bicampeã brasileira, que joga nos EUA. Em 2015, ela foi uma das integrantes do Time Brasil ao disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Lauren Grinberg é a atual campeã brasileira juvenil.

“O campo é curto e muito estreito, com árvores com folhagem que vai até o chão. Os greens são platôs bem definidos, e as bancas de areia são fundas”, diz Barcellos. “Como os jogadores estarão proibidos de levarem caddies e está muito calor, quem tiver bem preparado fisicamente levará uma boa vantagem”, completa.

O 12º Campeonato Sul-Americano de Golfe Amador é organizado pela Federação Sul-Americana de Golfe e do Lima Golf Club, com apoio do R&A. O evento vale pontos para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês) e é um dos mais importantes do continente.

No ano passado, os campeões do torneio foram o uruguaio Juan Alvarez e a paraguaia Sofia Garcia. Os brasileiros melhor posicionados foram Luiza Altmann (8ª colocada) e Daniel Ishii (11º).

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software