Lista/Grade

Brasil define representantes para o Mundial de Golfe Corporativo em Portugal

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Uma seletiva nacional definiu na última sexta-feira os representantes brasileiros que representarão o País no World Corporate Golf Challenge (WCGC), ou Mundial de Golfe Corporativo, o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas, que este ano acontece em Portugal.

A dupla campeã da seletiva foi a da empresa Vulcanair, composta por Fabio Negrão e Ricardo Negrão, com 73 pontos stableford. Os dois representarão o Brasil na competição principal da final mundial de 30 de junho a 5 de julho no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, em Portugal, um dos melhores campos de golfe da Europa.

A empresa vice-campeã foi a Kalunga, representada por João Paulo Garcia e Adriano Marchetto, dupla que marcou 72 pontos na seletiva brasileira, que aconteceu no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Os vice-campeões representarão o Brasil numa competição paralela para convidados do Mundial de Golfe Corporativo.

Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o World Corporate Golf Challenge (WCGC) é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corportativo pela primeira vez, com duas duplas convidadas. Um dos integrantes da delegação brasileira foi o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia e o Brasil terminou em 15º lugar entre 33 países participantes. No ano passado, quando o País fez sua primeira classificação nacional, o Brasil foi representado pelas duplas de empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel e João Paulo e Leandro Garcia e ficou em 19º lugar na final mundial, disputada na Espanha. Nos dois anos, os representantes brasileiros elogiaram muito a parte esportiva e social do evento.

A seletiva nacional do Mundial de Golfe Corporativo teve o patrocínio de Terras de São José Golfe Clube, Vulcanair Aircraft, Forbes Brasil, Golf & Turismo, Portal Brasileiro do Golfe e Blogolfe. A companhia aérea oficial é a Air Europa. A competição é promovida no Brasil pela IMX, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do Brasil, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour), o Aberto do Brasil e o Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

Edição: 

Veja também:

Pro-Am do Mini Tour no Alphaville Pro-Am do Mini Tour no Alphaville
Hole in One de Gilmar Madureira no Alphaville Hole in One de Gilmar Madureira no Alphaville
Torneio de Golfe em comemoração aos 107 anos da imigração japonesa Torneio de Golfe em comemoração aos 107 anos da imigração japonesa
Luis Galfaro e Werner Viertler vencem a segunda etapa do 10 º Torneio Internacional no Algarve Luis Galfaro e Werner Viertler vencem a segunda etapa do 10 º Torneio Internacional no Algarve
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software