Lista/Grade

Aquiraz Riviera Golfe Clube realiza I Etapa do Circuito de Duplas da FEPEG

Buraco 16 - par 4

Buraco 16 – par 4

O Aquiraz Riviera Golfe Clube realizará no próximo sábado, dia 28 de maio, a primeira etapa do Circuito de Duplas da Federação Pernambucana de Golfe (FEPEG).

Este circuito deve receber a participação de cerca de 25 duplas de três estados do Nordeste (Ceará, Pernambuco e Paraíba)  e será disputado em três categorias: M1, que reúne competidores com handicap até 19.9; M2, com golfistas que tenham handicap acima de 20; e categoria feminina.

O evento ocorre em simultaneamente em outros dois clubes associados a FEPEG: o Caxangá Golf & Country Club (PE) e Águas da Serra Golf Club (PB).

Em 2016, ocorrerão cinco etapas classificatórias. Ao final desses torneios, as três melhores duplas cearenses, as três mais bem colocadas de Pernambuco e as duas mais bem ranqueadas da Paraíba disputarão a etapa final no Aquiraz Riviera Golfe Clube, no Ceará.

A dupla vencedora ganhará uma viagem à Miami (EUA) para disputar o tradicional “Sérgio Leão Invitational – SLI”, no campo de golfe Doral Trump, um dos mais famosos dos EUA e onde se disputam famosas provas do PGA Tour norte americano.

As etapas classificatórias serão disputadas em diversas modalidades, para tornar cada um desses torneios ainda mais interessante. A primeira etapa será definida pela “Soma dos Nets”.

Já na etapa de 11/06, a modalidade será o “Best Net Ball”. O resultado de dupla será a soma do melhor Best Net Score de cada buraco, obtendo-se um único net.

Para a etapa de 16/07, a forma de jogo será o “Best Shot”, na qual a dupla decide qual a melhor tacada (Best Shot).

Na quarta etapa, em 13/08, o torneio será disputado em “Alternate Shot”.

E, na quinta e última etapa classificatória, no dia 01/10, os golfistas jogarão na modalidade “Stableford”. O resultado de dupla será a soma das pontuações individuais. Os nets serão classificados em ordem crescente.

A final deste Circuito em novembro constituirá uma grande festa do Golfe no Nordeste, como tem acontecido em anos anteriores, principalmente pela motivação do prêmio de uma viagem aos EUA para jogar um Torneio muito especial que é apadrinhado pelo grande campeão Ernie Els, um sul africano um ganhador de vários torneios “majors” e uma das grandes figuras deste esporte em todo o mundo.

Edição: 

Veja também:

27/05/2016 27/05/2016
32º Aberto Guarujá Golf Club 32º Aberto Guarujá Golf Club
Campeões do II Open de Trancoso e IV Torneio Nacional da Associação Paulista de Golfe (APG) Campeões do II Open de Trancoso e IV Torneio Nacional da Associação Paulista de Golfe (APG)
Últimas vagas para seletiva nacional para o Mundial de Golfe Corporativo Últimas vagas para seletiva nacional para o Mundial de Golfe Corporativo
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software