Lista/Grade

André Tourinho e Clara Teixeira sagram-se campeões brasileiros

Foto: Zeca Resendes

Foto: Zeca Resendes

Os cariocas André Tourinho e Clara Teixeira venceram de de ponta a ponta o 84º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, o mais tradicional e antigo torneio do país, que aconteceu no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), de 17 a 20 de julho.

Pela Taça Mário Gonzales, torneio internacional de duplas que contou com a presença de atletas de sete países, a equipe argentina formada por Augusto Bruchmann e Horacio Carbonetti levou o título, com o Chile na segunda posição e o Brasil, com Pedro Junqueira e André Tourinho em terceiro.

O torneio foi válido para os rankings Nacional e Mundial de golfe e contou com o patrocínio do HSBC e da Rolex.

André Tourinho conquistou o bi-campeonato nacional depois de liderar todos os dias de torneio. Contudo, na última rodada, o argentino Augusto Bruchmann encostou e empatou com o carioca, levando a disputa a um playoff de desempate. Depois de dois buracos, Tourinho embocou a bola e levou o troféu para casa. Ele somou 287 tacadas (66/72/74/75), o mesmo que Bruchmann (76/73/70/68).

A terceira colocação ficou com o Uruguaio Juan Alvarez, com 288 strokes (71/75/74/68).

“Esse título tem um gostinho especial. Meu primeiro filho acaba de nascer e isso me dá forças para conquistar mais a cada dia. Um agradecimento especial ao São Fernando Golf Club, que deixou o campo em ótimas condições e a CBG, que tem investido muito no meu crescimento no esporte”, enfatiza o campeão.

Na disputa feminina, festa em família: isso porque as irmãs Clara e Vitória Teixeira levaram as duas primeiras colocações do torneio. Clara também venceu de ponta a ponta, abrindo uma bela vantagem no decorrer da competição, fechando com 303 tacadas (72/82/71/78). Vitória, que é a irmã mais nova, somou 318 (79/77/82/80). A terceira posição ficou com Lucia Maria Guilger, que deu 321 strokes.

“Estou muito feliz! Fiquei próxima do título por dois anos e finalmente me tornei campeã brasileira. Tenho que agradecer a minha família, que sempre me apoiou, além da Confederação Brasileira de Golfe que tem apoiado minha carreira nos últimos anos”, comenta Clara.

“Este foi um torneio de altíssimo nível, estou muito orgulhoso de nossos atletas. Mas nada disso seria possível sem o apoio de nossos patrocinadores, o HSBC e a Rolex, dos voluntários, árbitros e funcionários do São Fernando Golf Club. Assim, unindo esforços, podemos levar o desenvolvimento do golfe a um patamar alto”, explica Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Na próxima semana serão divulgados os nomes dos atletas que irão compor as equipes brasileiras, feminina e masculina, no Mundial Amador por Equipes que acontecerá na cidade Karuizawa, no Japão, entre os dias 1 e 14 de setembro.

Edição: 

Veja também:

Desenhado pelo arquiteto Peter Dye, o campo de golfe “Teeth of the Dog”, é a estrela do resort Casa de Campo, na República Dominicana Desenhado pelo arquiteto Peter Dye, o campo de golfe “Teeth of the Dog”, é a estrela do resort Casa de Campo, na República Dominicana
Agora é oficial: Embrase Golf Center é o novo nome do centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe Agora é oficial: Embrase Golf Center é o novo nome do centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe
Federação oferece aulas gratuitas de golfe no Shopping Campo Grande Federação oferece aulas gratuitas de golfe no Shopping Campo Grande
31/07/2014 31/07/2014
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software