Lista/Grade

Alexandre Rocha é eleito o melhor atleta do golfe no Prêmio Brasil Olímpico

Alexandre Rocha

Alexandre Rocha

Em votação aberta para jornalistas e técnicos das modalidades, Alexandre Rocha foi escolhido o melhor atleta do golfe de 2019 no Prêmio Brasil Olímpico, que é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anualmente.

Está é a segunda vez que o atleta vence a eleição, a primeira aconteceu em 2012. A entrega aconteceu na noite da última terça-feira (10), no Rio de Janeiro.

“Fico agradecido ao COB por me selecionar para receber o prêmio. Agradeço muito por todo apoio, tanto da CBGolfe, como do próprio COB, que dão grande incentivo na minha carreira. O que mais quero é representar meu país com o melhor desempenho possível e alto profissionalismo, então fico muito contente em ver que o esforço é reconhecido”, comentou o atleta sobre a conquista.

Com a conquista do Prêmio Brasil Olímpico de 2019, Alexandre Rocha se juntou a Adilson da Silva como os maiores vencedores do prêmio no golfe, com dois troféus. O primeiro de Alexandre foi em 2012 e os dois de Adilson aconteceram em 2013 e 2016.

Em 2019, alcançou bons resultados como o título da Copa Prissa da Gira de Golf Profesional Banorte (GGPB), o Tour Profissional Mexicano, fez boas apresentações no PGA TOUR Latinoamerica, com 4 Top 10 no ano e foi um dos representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Com isso, o atleta somou pontos importantes para o ranking olímpico da modalidade.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software