Lista/Grade

Alexandre Rocha e Academia GolfRange Campinas fecham parceria

Alexandre Rocha

Alexandre Rocha

Uma parceria inédita no esporte brasileiro foi firmada esta semana entre a Academia GolfRange Campinas (AGRC), líder em tecnologias de ensino de golfe no Brasil, e o profissional paulista Alexandre Rocha, campeão brasileiro amador e profissional, que jogou nos principais circuitos do mundo, incluindo o PGA Tour dos EUA e o Tour Europeu, e, até hoje, foi o único profissional brasileiro a passar um corte no U.S. Open.

A partir de agora, Rocha passa a jogar no circuito internacional de golfe com o patrocínio da AGRC e o logotipo do clube estampado em suas camisas. Ao mesmo tempo, o profissional terá livre acesso às instalações da AGRC e às suas tecnologias de ponta para ministrar aulas exclusivas e cursos de imersão, sob agendamento, primeiramente entre maio e junho deste ano. Em breve, as datas e funcionamento desses cursos serão detalhados.

Trabalho e amizade – Rocha, que mora nos EUA há mais de 20 anos, conheceu a AGRC em janeiro passado, quando aproveitou suas férias no Brasil para ir a Campinas ministrar uma clínica para 40 sócios do clube, com o auxílio do TrackMan 4, de última geração, e TVs de alta definição. Nascia aí uma relação de trabalho e amizade que agora começa a render frutos não só para as duas partes, mas também para o golfe brasileiro.

Aficionado pelo TrackMan4, considerado o melhor e mais preciso equipamento do mundo para o ensino de golfe e usado pela quase totalidade dos profissionais do circuito mundial, Rocha percebeu que, após 18 anos de carreira profissional e com o apoio da AGRC, teria a oportunidade de realizar um antigo sonho e contribuir para o desenvolvimento técnico do golfe brasileiro, transmitindo um pouco de seus conhecimentos.

Experiência única – “Não se trata apenas de ter jogado nos principais circuitos do mundo, mas de ter disputado campeonatos do PGA Tour ao lado de golfistas como Zach Johnson, campeão do Masters e do British Open, e de Jim Furyk, campeão do U.S. Open, com os quais tive a oportunidade de aprender coisas que nem imaginava, tanto no que se refere a treinamento fora do campo, como sobre o gerenciamento de jogo durante as competições”, conta Rocha.

“Além disso, quando eu aprendi golfe, muitas das coisas que sei hoje não eram fáceis de entender ou assimilar, pois não tínhamos tecnologias como a do TrackMan que nos mostram os números reais de todas as leis da física aplicadas ao voo da bola de golfe”, explica o profissional. “O conhecimento que acumulei aliado a essa tecnologia de ponta da AGRC vai permitir que alunos de todos os níveis e handicaps possam se beneficiar, e muito, desse programa de aulas exclusivas”.

Além do TrackMan 4, Rocha terá à sua disposição outras tecnologias de ponta do Performance Center da AGRC, como o SamPutt Lab, avançado radar para análise dos putts; o K-Vest 3D, que faz análise tridimensional do swing, mostrando os eixos de rotação do golfista; e ainda o NeXus10 – Mark II, ferramenta de psicologia esportiva que faz análise do estresse em tempo real no campo de golfe. Além disso, terá o apoio do staff da AGRC, profissionais especializados nas mais diversas áreas.

Calendário – Rocha terá um calendário internacional agitado de competições antes de vir ao Brasil para se dedicar a um mês de aulas. Esta semana, o brasileiro volta a jogar no Greg Norman Golf Tour, uma importante gira mexicana que integra a Dev Series do PGA Tour Latinoamérica, onde estreou no final de janeiro jogando 62, nove abaixo, novo recorde do campo do Country Club de Culiacán, e só perdeu o título no desempate. O torneio desta semana será em Acapulco. Ele também vai jogar o Tour Championship do circuito, em Puerto Vallarta.

Rocha participará ainda quatro torneios do PGA Tour LA neste primeiro semestre, a começar pelo 59º Aberto Mexicano de Golfe, no Club Campestre de Tijuana, no final de março. Depois ele joga dois torneios seguidos na Argentina – o Aberto do Centro, em Córdoba, e o Molino Championship, no Cañuelas Golf Club, em Buenos Aires -, nas segunda e terceira semanas de abril, e o Jamaica Classic, na primeira semana de maio.

Edição: 

Veja também:

Taça Dia Internacional da Mulher 2018, na 5ª feira, 8 de março, no Arujá Taça Dia Internacional da Mulher 2018, na 5ª feira, 8 de março, no Arujá
Matheus Park e Ana Sung Marques vencem 1ª etapa do Torneio Juvenil de SP, em Poços de Caldas Matheus Park e Ana Sung Marques vencem 1ª etapa do Torneio Juvenil de SP, em Poços de Caldas
1º Torneio Represa de Avaré, dias 10 e 11/03, valerá para os rankings estaduais e Latino-Americano 1º Torneio Represa de Avaré, dias 10 e 11/03, valerá para os rankings estaduais e Latino-Americano
Circuito de Outono do São Paulo Futebol Clube será dia 8 de março no Guarapiranga Circuito de Outono do São Paulo Futebol Clube será dia 8 de março no Guarapiranga
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software