Lista/Grade

AGUATIVA RESORT REALIZA 10º OPEN DE GOLFE COM JOGADORES DO PARANÁ E SANTA CATARINA

 

JAIR BENKE JUNIOR E PAULA NISHIYAMA - CAMPEÕES

JAIR BENKE JUNIOR E PAULA NISHIYAMA – CAMPEÕES

Com o campo de golfe ocupando 300 mil metros quadrados de área, o Aguativa Resort, localizado próximo ao município de Cornélio Procópio, norte do Paraná, vem ampliando seu espaço no esporte e ganhando projeção. A realização do 10° Open Aguativa Resort foi um sucesso e reuniu no início de maio jogadores do Paraná e Santa Catarina.

O posicionamento do empreendimento em relação à prática do golfe cresceu depois da criação de uma Confraria formada por jogadores amadores da região e que estimulou a divulgação do esporte, ao mesmo tempo em que ampliou o relacionamento com outros clubes do sul do país.

O jovem Jair Inácio Benke Junior, de 18 anos, de Toledo (PR), foi o campeão masculino do torneio e o vice-campeão Arthur Locomann do 10° Open Aguativa Resort.

CARLOS CANO E WAGNER PIRES

CARLOS CANO E WAGNER PIRES

Entre as mulheres, Paula Nishiyama, de Maringá (PR), foi a campeã feminina e Tereza Gondo foi a vice-campeã.

Segundo Jair Benke, ele começou no golfe há seis anos por estimulo do pai. “O 10° Open Aguativa Resort foi o primeiro torneio aberto que me consagrei campeão. Pratico esse esporte diariamente em busca da excelência. Minha meta atual é ser o melhor amador do país”, ressaltou. Segundo ele, o Aguativa Open foi impecável, desde o atendimento dos funcionários até a manutenção do campo e a infraestrutura no geral. “Fui muito bem recebido do começo ao fim do torneio”.

ENZO MIYAMURA

ENZO MIYAMURA

Paula Nishiyama, de Maringá, foi a campeã feminina. O envolvimento dela com o golfe começou em 2010, mas foi somente há dois anos que começou a participar de torneios promovidos ou apoiados pela Federação Paranaense e Catarinense. “Vencer foi algo inédito para mim. Fiquei muito feliz e muito mais motivada a participar de mais torneios. Fiz muitas amizades por conta do golfe, tanto no meu clube quanto nos torneios da Federação. Além disso, é maravilhoso passar horas no meio da natureza”, salientou.

Os campeões por categoria de handicap índex foram Mario Favoreto (até 8,5), Alessandro Bergamasco (8,6 a 14), Rafael Tabata (14,1 a 22,1) e Ruberval de Souza. Entre as mulheres, a campeã foi Lucita Tomita (23,8 a 32,7).
O 10º Open de Golfe contou com o patrocínio master da Uniprime. Segundo o diretor executivo, Carlos Mascarenhas, a parceria amplia a visibilidade da cooperativa financeira ao mesmo tempo em que fortalece o golfe como opção da busca da qualidade de vida.

Inaugurado em 2004 e situado em meio a um extenso e belíssimo cenário natural, o campo de golfe é uma atração à parte no Aguativa.  Certificado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe oferece ótimo nível técnico, ocupa uma área de 300 mil m² com grama esmeralda (fairways, roughs e tees) e bermuda (greens), e sedia torneios profissionais, amadores além de clínicas para iniciantes. Para os turistas que desejam dedicar agradáveis momentos no golfe há toda a infraestrutura necessária: de equipamentos para aluguel a tacos e carrinhos elétricos, além de professor disponível para ensinar os novatos e auxiliar praticantes a aprimorar sua performance com aulas que acontecem duas vezes por semana.

O campo do Aguativa Resort tem 9 buracos, par 70, sendo 2 par 5, 4 par 4 e 3 par 3. As jardas totais dos buracos são, 2.607 para o masculino e 2.215 para o feminino. Para jogadores que gostam de desafio, no campo há muitas bancas e lagos posicionados em pontos estratégicos, que podem ser atingidos por tacadas mais longas.

Driving Range Aguativa

Driving Range Aguativa

Contando com melhorias contínuas e ótima manutenção, o campo de golfe do Aguativa vem sendo considerado um diferencial para quem quer investir na prática do esporte. “Somos um resort que oferece muitos atrativos para as famílias usufruírem enquanto os jogadores se concentram no campo de golfe. Esse é um importante diferencial que vem contribuindo para aumentarmos a demanda de uso do campo”, afirma Wagner Pires, gerente de hospedagem do Aguativa.

Outro diferencial é o recém-inaugurado Driving Range, que ocupa um espaço de 40 mil metros quadrados, destinado ao treino dos golfistas e com marcações de distâncias de 75 a 400 jardas para um lago.

“Os golfistas gostaram muito do novo driving range. Além disso, as bolinhas são flutuantes, fáceis de serem recolhidas, gerando menos perdas”, destaca Carlos Cano, gerente operacional, responsável pela manutenção do campo. Para Enzo Miyamura, gerente executivo da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, a segunda maior do país em número de associados, a estrutura oferecida pelo Aguativa vem contribuindo significativamente com a maior divulgação do golfe. “Muitos hóspedes acabam conhecendo o esporte por meio do resort, e a estrutura para a prática aqui é muito boa. O Aguativa vem investindo em melhorias contínuas como a recente inauguração do driving range e possui um trabalho amplo de manutenção do campo. A estrutura do 10º Open, por exemplo, ficou excelente e incluiu programação social dirigida que fez um grande diferencial para o relacionamento entre os jogadores e para o fortalecimento dos benefícios do esporte”, ressaltou.

ADAUTO GARCIA

ADAUTO GARCIA

Há dois anos como professor de golfe no Aguativa, Adauto Miranda é também responsável por toda a parte técnica da organização dos torneios, além das aulas nas clínicas de golfe. “Estamos agregando muitos alunos novos com toda essa infraestrutura e favorecendo o crescimento do golfe na região. Temos ainda novos projetos para o campo e previsão de mais investimentos em infraestrutura que ofereça qualidade contínua ao golfista”, afirma Adauto.

 

 

 

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software