Lista/Grade

Adilson da Silva fica em oitavo em etapa do Sunshine Tour e pontua para os Rankings Olímpico e Mundial

Adilson da Silva

Adilson da Silva

Adilson da Silva teve mais um grande fim de semana na África, e terminou em oitavo lugar o RAM Cape Town Open, etapa do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul.

O torneio, encerrado neste domingo (10), no Royal Cape Golf Club, em Cape Town, rendeu ao brasileiro pontos para os rankings Olímpico e Mundial de Golfe (OWGR).

O brasileiro fez uma campanha consistente no torneio, com ótima segunda volta, que o levou temporariamente ao terceiro lugar. Uma terceira volta ruim, entretanto, tirou as chances de briga pelo título. Adilson terminou o RAM Cape Town Open com 280 tacadas (71, 63, 75, 71), -8, na T8, empatado com outros seis golfistas. O primeiro colocado foi Benjamin Follett-Smith, do Zimbábue, que terminou com 275 tacadas (68, 69, 72, 66), -13.

O resultado rendeu a Adilson 1,82 pontos no ranking mundial de golfe, que será atualizado nesta segunda-feira (11), o que deve levar o brasileiro ao 263º lugar. Com isso, o brasileiro cresce também para a corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começou em 1º de julho de 2018 e vai até 22 de junho de 2020.

Adilson é hoje o brasileiro com campanha mais consistente rumos aos Jogos, obtendo resultados muito relevantes nos últimos meses, como a conquista do Taiwan Masters, do Tour Asiático, em outubro passado.

O Sunshine Tour é o maior circuito profissional da África e um dos principais do mundo, estando no mesmo nível do PGA Tour e do European PGA Tour, por exempl

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software