Lista/Grade

ABGS realiza o 2º Latino-Americano de Golfe Sênior na Bahia

Campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba

Campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) recebe de 9 a 14 de março na Bahia golfistas do Brasil e de outros cinco países para a disputa do II Campeonato Latino-Americano de Golfe Sênior. A competição será realizada no Comandatuba Ocean Course, o campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

O torneio é um marco na expansão do golfe sênior na América Latina e Central e consolida a Confederação Latino-Americana de Golf Senior Amateur, que foi concebida no Brasil durante o Sul-Americano Sênior de 2008, também disputado na Bahia.

A intenção da entidade, criada por sugestão da ABGS e de seu então presidente, Paulo Pacheco, é fortalecer o golfe sênior no continente. A modalidade é voltada para golfistas com mais de 55 anos de idade (sêniores) e mais de 40 anos (pré-sêniores).

A primeira edição do Latino-Americano aconteceu no ano passado em Miami (EUA) e foi vencida pelo time do Brasil, que este ano defende em casa seu título no campo que é considerado pela revista americana Golf Digest o melhor do País.

O evento em Comandatuba vai combinar uma competição de alto nivel por equipes e individual com uma programação social recheada de atividades que proporcionarão aos participantes momentos de confraternização. No total, serão três dias de competição e um dia de treino.

A Golf Travel (www.golftravel.com.br) tem pacotes disponíveis para o evento, que vai reunir golfistas do Brasil, Argentina, Bolívia, México, Panamá e Venezuela.

Edição: 

Veja também:

Animais no campo… Animais no campo…
14/01/2013 14/01/2013
São Paulo terá mais um campo de golfe, o Taiá Country e Golf Club São Paulo terá mais um campo de golfe, o Taiá Country e Golf Club
14/02/2013 14/02/2013
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software