Lista/Grade

ABGS encerra temporada paulista de 2017, com torneio Retrospectiva, no Clube de Campo

Clube de Campo de São Paulo Foto: divulgação

Clube de Campo de São Paulo
Foto: divulgação

Tendo como destaque Roberto Gomez, o mais premiado amador da história do golfe brasileiro, será jogada nesta quinta-feira, 7 de dezembro, no Clube de Campo de São Paulo, a Retrospectiva ABGS 2017 – São Paulo, torneio que encerra a temporada paulista da Associação Brasileira de Golfe Sênior.

A temporada brasileira terá seu encerramento na semana seguinte, com a disputa da Retrospectiva ABGS Nacional 2017, dias 13 e 14 de dezembro, quarta e quinta-feira, no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR).

O torneio desta quinta-feira no Clube de Campo terá saídas simultâneas (shot gun) às 8h30 e vai terminar com almoço de confraternização, onde a estrela será o já tradicional Bacalhau à Brás, sorteio de brindes, entrega de prêmios do torneio e para os melhores do Ranking Estadual de São Paulo de 2017. O torneio também vale para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe, que premia o pódio dessas categorias com medalhas de ouro, prata e bronze.

Destaques – Gomez joga em casa como favorito ao título sênior (55 anos ou mais), mas vai enfrentar um forte grupo de jogadores, onde se destacam os dois que mais ganharam títulos na temporada: Shozo Karasawa, do Vista Verde, e Hideaki Iijima, do PL. A eles se somam Koichi Ogata, Katsumi Ota e Francisco Açakura, do PL; e Lyn Ahn e Luiz Sayegh, do Guarapiranga, entre muitos outros.

Entre os pré-seniores (40 a 54 anos), espera-se um bom duelo entre Francisco Ishihara, do PL, e Emerson Godinho, do Vista Verde. Outros destaques são Paul Witsiers, do Clube de Campo; Paulo Armani, da Bahia; Plínio Albregard, do Arujá, Laercio Suguimoto, do Lago Azul; João Migotto, do São Fernando; e Marcelo Domingues, da Academia GolfRange Campinas.

Delegações – A Academia GolfRange Campinas, um dos principais parceiros da ABGS, compete com 13 jogadores, a maior delegação do torneio, entre os 29 clubes de seis estados que participam da competição: São Paulo, Ceará, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais e Bahia. A seguir, entre as maiores delegações, estão os dois clubes da cidade de Arujá: PL Golf Clube, com sete integrantes, e Arujá GC, com seis.

Edição: 

Veja também:

Campeões de 2017 do São Paulo Futebol Clube Campeões de 2017 do São Paulo Futebol Clube
Aberto do Vila da Mata reúne melhores amadores do estado em busca do último título de 2017 Aberto do Vila da Mata reúne melhores amadores do estado em busca do último título de 2017
Taça Presidente e Capitães Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras, na Paraíba Taça Presidente e Capitães Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras, na Paraíba
Malai Manso (MT) faz balanço positivo após o 2° Torneio Malai Golf Malai Manso (MT) faz balanço positivo após o 2° Torneio Malai Golf
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software