Lista/Grade

Aberto do Brasil tem inscrição recorde de voluntários

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes

O Aberto do Brasil, que será disputado de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, tem tido uma procura recorde por parte de pessoas dispostas a trabalhar como voluntários. O evento já teve mais de 90 voluntários inscritos – número três vezes maior do que no ano passado.

Os voluntários terão diversas funções no torneio, como acompanhar os resultados dos jogadores para atualização do escore online, ajudar na recepção e organização do público, orientação aos atletas, etc.

O perfil dos voluntários inscritos é bastante diversificado: há golfistas, estudantes universitários e interessados no esporte em geral, de locais como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiânia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

Muitos já trabalharam como voluntários nos Jogos Olímpicos Rio 2016, não necessariamente no golfe. As funções de cada um serão distribuídas de acordo com o perfil dos candidatos, que serão contatados pela CBG.

Quem trabalhar no torneio terá direito a alimentação e um certificado de participação (no caso dos estudantes), além da experiência de acompanhar de perto um dos principais campeonatos de golfe do continente e auxiliar no desenvolvimento do esporte.

“Sem os voluntários, não conseguiríamos realizar um evento tão grandioso como estamos imaginando. Estamos muito felizes e agradecidos pelo apoio. O esporte agradece imensamente. Tenho certeza de que os voluntários que não conhecem golfe irão se apaixonar”, diz Euclides Gusi, presidente da CBG.

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. O torneio distribuirá US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão. Estão em jogo também pontos para o ranking mundial para os seis primeiros colocados. O PGA Tour Latinoamérica dará, ao término da temporada, cinco vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.

Rolex é o relógio oficial da CBG. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com patrocínio da Bupa e PGA Tour Latinoamérica. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

Edição: 

Veja também:

Roqueiro Alice Cooper joga golfe no Alphaville Roqueiro Alice Cooper joga golfe no Alphaville
Nova Coleção Primavera da SucréGolf com a golfista Victoria Lovelady Nova Coleção Primavera da SucréGolf com a golfista Victoria Lovelady
Lauren Grinberg e Lucas Park vencem o Aberto do Arujá – Honda Open 2017 Lauren Grinberg e Lucas Park vencem o Aberto do Arujá – Honda Open 2017
Campeões do 35ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) no Guarujá Golf Club Campeões do 35ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) no Guarujá Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software