Lista/Grade

Aberto do Brasil oferece aulas de golfe e entradas gratuitas no Campo Olímpico do Rio

Aula de golfe no Campo Olímpico Foto: Zeca Resendes/CBG

Aula de golfe no Campo Olímpico Foto: Zeca Resendes/CBG

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) irá oferecer aulas gratuitas da modalidade para o público que for assistir à 64ª edição do Aberto do Brasil, principal competição de golfe do País, que acontece de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

Os ingressos para o torneio de golfe, que faz parte do PGA Tour Latinoamérica, são gratuitos e podem ser impressos no site da entidade: www.cbg.com.br . Também é possível salvar o ingresso no smartphone e apresentá-lo na entrada.

As aulas gratuitas acontecem no final de semana (dias 14 e 15) das 11h30 às 15h. Não é necessário ter noções prévias de golfe e nem possuir equipamentos. A inscrição é feita no próprio local, por ordem de chegada. Recomenda-se apenas que quem for participar vista uma roupa confortável, evitando peças como calças jeans ou sapato de salto alto. Bermudas longas, calças de sarja, camisas pólo e tênis são boas dicas de vestimenta. É também recomendado o uso de protetor solar.

O torneio faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano. O torneio distribuirá entre os participantes uma premiação de US$ 175 mil e vale pontos para o ranking mundial. O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.

Rolex é o relógio oficial da CBG e do Aberto do Brasil. O evento tem patrocínio da Bupa, Embrase Segurança e Serviços e Bodega Garzón Uruguay, com apoio do PGA Tour Latinoamérica, Campo Olímpico de Golfe e revista Golf & Turismo. O Hospital Pequeno Príncipe é o parceiro de responsabilidade social da CBG e do evento. A Telecall é a fornecedora oficial de internet do campeonato. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes/CBG

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes/CBG

SERVIÇO

64º Aberto do Brasil

Convites gratuitos – www.cbg.com.br

Quando: 12 a 15/10, das 7h às 17h

Aulas gratuitas de golfe: Dias 14 e 15, das 11h30 às 15h

Onde: Campo Olímpico de Golfe – Av. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

Estacionamento com vagas limitadas no local; entrada do campo fica a cerca de 800 m da estação BRT Santa Mônica Jardins

Edição: 

Veja também:

Festa de encerramento do 64º Torneio Pé Duro APG será na próxima terça-feira, dia 3 de outubro Festa de encerramento do 64º Torneio Pé Duro APG será na próxima terça-feira, dia 3 de outubro
Campeões do Circuito de Primavera do São Paulo Futebol Clube no Guarapiranga Golfe Clube Campeões do Circuito de Primavera do São Paulo Futebol Clube no Guarapiranga Golfe Clube
Becker e Lee se preparam para o Aberto do Brasil Becker e Lee se preparam para o Aberto do Brasil
Entrevista com Africa Alarcón sobre preparação física, aquecimento e o trabalho com os atletas de alto rendimento Entrevista com Africa Alarcón sobre preparação física, aquecimento e o trabalho com os atletas de alto rendimento
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software