Lista/Grade

65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe, na Fazenda Boa Vista, tem a participação 24 profissionais brasileiros

Foto: Gustavo Garrett/CBG

Foto: Gustavo Garrett/CBG

O torneio mais tradicional de golfe profissional do país começa amanhã na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP): o 65º JHSF Aberto do Brasil será disputado, entre os dias 20 a 23 de setembro. É segundo torneio consecutivo do PGA TOUR Latino América  no Brasil. São 175 mil dólares de premiação, sendo 31 mil e 500 dólares para o campeão.

Serão 144 atletas, sendo 24 brasileiros, em busca de pontuação pra o ranking olímpico para Tóquio 2020. A JHSF, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e o PGA TOUR Latino América são as realizadoras do Aberto do Brasil.

“É uma honra estar no Brasil pela segunda semana consecutiva para realizar mais uma etapa do PGA Tour e na Fazenda Boa Vista junto com outros parceiros que nos acompanham. Hoje a gente coloca o Brasil em uma seleção entre poucos países: somente juntos do México e da Argentina, onde são os únicos  que temos pelo menos dois torneiros do PGA Tour Latino America. Foi uma luta grande conseguir isso, mas temos muito orgulho. Neste torneio também teremos a finalização do BUPA Challenge. Como representante da PGA Tour LA, é uma honra colaborar com o crescimento do esporte,” observa a Cristina Vanderbeck, Diretora do PGA Tour Latino América.

“Vamos realizar a mais tradicional competição de golfe  no Brasil: Aberto do Brasil. É a primeira vez da Confederação Brasileira de Golfe na Fazenda Boa Vista e estamos encantados. Lugar espetacular e campo magnífico. Precisamos agradecer o esforço de todos para tudo acontecer. Foi um incentivo de várias partes. É um trabalho que vem desde 2012 e agora está sendo concretizado e esperamos seguir por muitos anos. Desejamos sucesso aos nossos jogadores e, claro, a torcida especial vai para os nossos atletas brasileiros,” comenta o Presidente da CBGolfe, Euclides Gusi.

De acordo com o atleta profissional da modalidade Rodrigo Lee, as expectativas são as melhores. “Para o atleta é muito importante eventos como estes no país. Eu como representante dos jogadores gostaria de agradecer a todos os patrocinadores e pela organização. Todos fizeram o possível para trazer o PGA Tour LA para São Paulo. Minha expectativa é jogar muito bem e, claro, que algum jogador brasileiro ganhe o Aberto do Brasil. O campo está em ótimas condições. Está impecável;” acrescenta o jogador profissional, Rodrigo Lee, durante a coletiva de imprensa realizada nesta tarde.

As etapas brasileiras abrem não apenas o início da segunda metade da temporada do PGA TOUR Latino América, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco torneios que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros.

A entrada é franca para o público, mas para acesso aos clubes é necessário o preenchimento de um formulário online, disponível no site da CBGolfe

Nesta quarta (19), aconteceu também o Pro-Am, um torneio amistoso que envolve profissionais e diversos amadores convidados pelos patrocinadores. De quinta a domingo, o Aberto começa para valer, com a linha de corte sendo feita de sexta para sábado e a disputa pelo título no domingo.

As etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamerica. JHSF é o patrocinador oficial. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.

Resultado Pro-Am

1º lugar: Andreas Halvorsen, Hélio Meirelles, Marcelo Varella, Antonio Nercessian e Emanuel Bernini

2º lugar: Tommy Cocha, Cláudio Bergamo, Vitor Garcia e Luiz Werner (55)

3º lugar: Michael Buttacavoli, João Nercessian, Iguatemy Mendonça e Alessandro Vedrossi (52)

 

Veja também:

Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software