Lista/Grade

5a edição do Torneio Mundial de Golfe Turkish Airlines 2017 no São Fernando Golf Club

São Fernando Golf Club                                  Foto: Zeca Resendes

São Fernando Golf Club Foto: Zeca Resendes

A 5a edição do Torneio Mundial de Golfe Turkish Airlines 2017 (o Turkish Airlines World Golf Cup – TAWGC) realiza a sua etapa de qualificação no Brasil, que acontecerá no dia 19 de setembro de 2017, nesta quinta-feira, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

Fundado em 2013 pela companhia, o torneio tornou-se um dos maiores campeonatos mundiais de Golfe amador de maior alcance global do esporte, promovido pela companhia aérea Turkish Airlines, que tem a intenção de promover Antalya e a Turquia, como um dos principais pólos para a prática do golfe amador e profissional mundialmente.

A série de Qualificação de 2017 do torneiro este ano, repetindo o sucesso do ano anterior, é distribuído em 100 eventos em 63 países – simbolizando o número de destinos da Turkish Airlines. Milhares de jogadores de golfe e apreciadores de golfe em cada localidade do torneio competem para vencer cada evento da Série de Qualificação para conquistar uma das 100 posições de qualificação do torneio que leva para a Grande Final de duas rodadas, com a premiação de ser hospedado no hotel luxuoso Titanic Deluxe Belek de cinco estrelas em Antalya, na Turquia, em 31 de outubro de 2017.

Referência como um dos mais renomados torneios de golfe amador mundial, a competição deste ano  será no formato stableford individual. O melhor jogador de cada divisão fará parte da Grande Final como convidado da Turkish Airlines. O Handicap máximo será de 24.0 tanto para homens como mulheres. Qualquer jogador com handicap acima de 24.1 será atríbuido com índice 24.0 para o propósito do evento.

Na etapa brasileira do TAWGC deste ano, o torneio já conta com os mais de  amadores inscritos e conta orgulhosamente com os patrocínios do Conte of Florence, The Financial Times, e Allianz & Titanic Hotels.

Os vencedores de cada curso dos 100 eventos do Turkish Airlines World Golf Cup 2017, serão levados a Grande Final e terão a oportunidade de conhecer a Pro-Am do Turkish Airlines Open,  que faz parte da Série Final da European Tour e contará com a presença de um importante profissional de golfe da Europa. Na edição de 2016, os vencedores tiveram a oportunidade de estar junto nos grandes dias de jogos dos campeonatos, com Roy Mcllroy e o 14 vezes campeão principal Tiger Woods.

O torneio – TAWGC

A Grand Final acontecerá entre os dias 28 de outubro e 05 de novembro, em Belek, Antalya, na Turquia.

Os finalistas de cada circuito terão como prêmio a oportunidade de viajar com a passagem da Classe Executiva de São Paulo para Antalya – ida e volta, pela companhia aérea Turkish Airlines, durante 08 noites, com tudo incluso, onde ficarão hospedados no requintado hotel cinco estrelas all-inclusive Titanic Deluxe Belek e receberão ingressos de toda temporada VIP para a Turkish Airlines Open.

O TAWGC é uma parte significativa do amplo apoio da Turkish Airlines para o golfe que inclui um evento no Challenge Tour – o segundo nível do Tour Europeu – e apoio de longa data para o golfe feminino, bem como o prestigiado Turkish Airlines Open. O The Financial Times, National e o Conte of Florence estão oferecendo seu apoio substancial ao torneio em todos locais do evento.

O torneio Turkish Airlines World Golf Cup foi fundado em 2013 pela Turkish Airlines, tendo sua primeira edição, com o intuito de apoiar e promover, além da prática do golfe, como também, os destinos da Turquia e Antalya, como principais hotspots para a pratica de golfe premium do mundo. A beleza cênica de Antalaya com a qualidade de seus campos de golfe continua a ser a principal escolha para golfistas amadores e profissionais durante todo o ano.

Para maiores informações do TAWGC 2017, acesse: http://golf.turkishairlines.com/

Edição: 

Veja também:

Torneio Incentivo ao Golfe terá mais uma etapa beneficente no Embrase Golf Center Torneio Incentivo ao Golfe terá mais uma etapa beneficente no Embrase Golf Center
Africa Alarcón é nova preparadora física da Confederação Brasileira de Golfe Africa Alarcón é nova preparadora física da Confederação Brasileira de Golfe
Torneio Nacional dos Médicos no Campo Olímpico no Rio de Janeiro Torneio Nacional dos Médicos no Campo Olímpico no Rio de Janeiro
II Torneio Birdie Challenge no Terras de São José Golfe Clube II Torneio Birdie Challenge no Terras de São José Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software