Lista/Grade

30º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo no Lago Azul

Lago Azul

Lago Azul

Com destaque para o elevado índice técnico – dez golfistas com handicap índex menor do que 5 -, será jogado quarta a sexta-feira, 13 a 15 de dezembro, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP) o 30º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, Este é o último torneio de 2017 válido para os rankings brasileiro e paulista até 18 anos.

No ranking brasileiro masculino, com 15 pontos destinados ao primeiro colocado, Daniel Celestino, do Graciosa, que não joga esta semana, não pode ser mais ultrapassado por Lucas Park, do Paradise, o segundo colocado, e vai terminar o ano como o juvenil número 1 do Brasil. Já no ranking paulista, com 40 pontos em jogo, Guilherme Grinberg, do Lago Azul lidera com pequena vantagem (3 pontos) sobre Lucas, e ambos estarão duelando pelo posto de número 1 do Estado.

Destaques – No ranking nacional feminino, Laura Caetano, do Brasília, e Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville, são as juvenis número 1 e 2 do Brasil de 2017, por antecipação, com Lauren Grinberg, favorita para vencer o torneio desta semana em casa, em terceiro lugar. Lauren, no entanto, já é a juvenil número 1 do São Paulo, por antecipação. Lauren também terminou o ano como a número 1 dos rankings brasileiros adulto e do juvenil, onde tem grande vantagem sobre as demais.

Além de Guilherme, atual campeão brasileiro pré-juvenil, que joga em casa, e de Lucas, que acaba de vencer um torneio de duplas no Uruguai, em parceria com Herik Machado, há outros sete jogadores de handicap baixo em campo que também estão entre os favoritos ao título, com destaque para Thomas Choi, do São Paulo GC, que tem o menor índex do torneio (0,9) e Matheus Park, que venceu o irmão Lucas no último torneio nacional juvenil para entrar para o ranking mundial amador.

Mais favoritos – Os outros destaques são Victor Leal Pinto, da Associação Esportiva São José; Dylan Song e Pietro Alvim, do São Fernando; e Lucas Steinoff, do Clube de Campo de São Paulo. No feminino, Lauren joga em casa como favorita, mas Fernanda Lacaz, do São Fernando, sua companheira na equipe brasileira da Los Andes, tenta surpreender.

Nota 10 – Também nesta sexta-feira, 15, no Lago Azul, vai ser disputada a sexta e última rodada do Torneio Golfe “Nota 10” de 2017. Em oito anos de existência, o GN10 apresentou o golfe para mais de 50 mil crianças entre 6 e 12 anos, nas escolas públicas e particulares do estado, além de manter a competição que revela novos golfistas para o Brasil e de qualificar professores e profissionais de golfe para trabalhar com as crianças.

Edição: 

Veja também:

Celso Palma, Maria Fernanda, Zé Geraldo e Mario Mafra são os campeões do 65º Torneio Pé Duro APG Celso Palma, Maria Fernanda, Zé Geraldo e Mario Mafra são os campeões do 65º Torneio Pé Duro APG
Aula de conscientização da atividade física para o golfista com Africa Madueño Aula de conscientização da atividade física para o golfista com Africa Madueño
Herik Machado e Lucas Park conquistam ouro no Uruguai Herik Machado e Lucas Park conquistam ouro no Uruguai
Torneio Pistolas no Ibiúna Golf Club Torneio Pistolas no Ibiúna Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software