Lista/Grade

11º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz no São Paulo Golf Club

São Paulo Golf Club

São Paulo Golf Club

A 11º edição do Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), a mais importante competição da modalidade no país para médicos golfistas e profissionais da saúde, será realizada no São Paulo Golf Club no dia 21 de setembro.

O torneio será disputado por equipes, na modalidade “Shamble best ball of four”, na qual todos os membros do time jogam sua própria bola a partir da melhor tacada inicial em cada um dos 18 buracos. Vale o melhor resultado net da equipe por buraco.

O torneio reunirá 108 jogadores divididos em 27 equipes, além de 40 convidados para uma clínica de golfe para médicos e profissionais de saúde que ainda não praticam o esporte, e de convidados para a parte social do evento, que começa com um brunch das 11 horas às 12h45, antes do início dos jogos que terão saídas simultâneas (shot gun) às 13 horas. O evento organizado pela Golfe & Cia desde sua primeira edição, há 11 anos, termina com um coquetel no terraço do clube, a partir das 17 horas, e com o jantar de confraternização e entrega de prêmios, a partir das 18 horas.

Degustações e sorteios – Os participantes do evento terão à sua disposição, na chegada ao clube, vallets do Estacenter e poderão, durante todo o dia, degustar charutos “La Cubanita”, cafés Royale, Negroni, cachaças Dom Tapparo e vinhos e espumantes Bueno Wines.

No final serão sorteados brindes oferecidos pelos patrocinadores, como uma diária, com direito a acompanhante, no hotel Sofitel Jequitimar, do Guarujá, no litoral paulista, além de um green-fee para jogar golfe no Guarujá Golf Club.

Premiação – Além de premiação para as três equipes mais bem colocadas, haverá dois prêmios especiais de Nearest to the Pin, para a bola mais perto em dois buracos de par 3 do campo, os de número 2 e 9, onde os prêmios serão um check-up completo no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Durante o jogo, das 12h30 às 17 horas, será ministrada a clínica para os convidados, no driving range.

Além das noções básicas do golfe e de suas regras, os participantes da clínica poderão dar tacadas e entender por que as principais empresas do mundo, das mais diversas áreas, fazem questão de ligar suas marcas ao golfe. Klaus Behrens, golfista idealizador do torneio e membro do conselho do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explica que o golfe é um esporte ligado à qualidade de vida, atividade física, relaxamento, ética, cavalheirismo e confraternização, que além de fazer bem para a saúde ajuda a estreitar o relacionamento com os médicos e parceiros de longa data do hospital.

Oportunidade única – Jogar no São Paulo, o mais antigo clube de golfe do Brasil, fundado em 1900, é sempre um privilégio, mas desta vez a ocasião será ainda mais especial uma vez que o campo estará no auge de sua preparação, depois de receber, esta semana, uma etapa do PGA Tour Latinoamérica – o São Paulo Golf Club Championship.

O torneio do PGA Tour LA, que vale para o ranking mundial de golfe profissional de golfe, tem uma importância ainda maior este ano, pois vale também como seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além disso, o clube prepara-se para receber também, de 23 a 25 de novembro, o Aberto do São Paulo Golf Club, uma das competições mais antigas e tradicionais do país.

Conheça o HAOC – O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Doenças Digestivas. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa.

Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 21 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Edição: 

Veja também:

9ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés 9ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
Grupo Primavera realiza 16ª edição de seu tradicional torneio de golfe Grupo Primavera realiza 16ª edição de seu tradicional torneio de golfe
Takeo, JB, Serginério e  Setta são so campeões do 68º Torneio Pé Duro APG Takeo, JB, Serginério e Setta são so campeões do 68º Torneio Pé Duro APG
Atenção: é preciso se cadastrar para assistir às etapas do PGA Tour Latinoamerica Atenção: é preciso se cadastrar para assistir às etapas do PGA Tour Latinoamerica
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software