Lista/Grade

Torneio ABGS do Ipê GC: Hideaki Iijima vence de ponta a ponta, em Ribeirão Preto

kiryla entrega premio Lijima Fotos: divulgação

kiryla entrega premio Lijima
Fotos: divulgação

Hideaki Iijima, do PL Golf Club, venceu de ponta a ponta o 12º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Ipê Golfe Clube, disputado nestas quinta e sexta-feira, 28 e 29 de setembro, em Ribeirão Preto (SP). O torneio valeu para o ranking nacional da ABGS e para os rankings sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Iijima, que começou a volta final vencendo por seis tacadas, teve que enfrentar a reação dos dois vice-líderes da véspera, Shozo Karasawa, do Vista Verde, e Ronald Gunn, que jogaram melhor do que ele na rodada final. Karasawa ainda terminou a primeira metade do campo empatado com Iijima, com Gunn apenas uma tacada atrás, mas a reação parou por aí. Iijima descontou quatro tacadas de ambos na segunda metade do campo para vencer com 164 (79-85), contra 168 (85-83) de Karasawa, o vice-campeão, e 169 (85-84) de Gunn, terceiro colocado.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Handicaps – Na classificação por handicaps, Gunn venceu entre os de índex até 14, com 147 tacadas, com Max Kim, do Ipê, sendo vice-campeão, com 151. Na 14,1 a 23, vitória de Claudio Kiryla, presidente da ABGS, do Graciosa, do Paraná, com 147 tacadas, contra 149 de Anibal Galhardo, do Ipê. Na 23,1 a 32, no sistema stableford, Moacir Tonani foi campeão com 75 pontos, e Ademir Alves Pereira, da Academia GolfRange Campinas, o vice, com 68.

Também stableford foram as disputas por idades entre os superseniores. Wilson Soares Jr., do Ipê, foi o campeão entre os de 65 a 70 anos, com 69 pontos. Na 71 a 75, venceu José Galvão, também do Ipê, com 67 pontos. E entre os de 76 anos ou mais, venceu Jesus Antonio Guerrero, do Arujá, com 62 pontos.

Pré-seniores e Feminino – Na disputa dos pré-seniores – de 40 a 54 anos, mais um título para o Ipê, com Marcelo Machado sendo campeão com 179 (86-93) tacadas. Adair Tozzatti levou a medalha de prata, com 193 (95-98) e Alexandre Leonardi, do Terras do Golfe, ficou com o bronze, com 200 (104-96). Leonardi foi ainda o campeão pré-sênior com handicap, com 150 tacadas.

Mais uma vez as mulheres abrilhantaram o evento da ABGS, com Jack Pimenta, do Ipê, sendo campeã scratch com 179 (85-94) tacadas. Entre as de índex até 25, venceu Rubia Maran, do Poços de Caldas, com 143 tacadas. E na 25,1 a 32, no sistema stableford, a vencedora foi Neide Nakagawa, do São José, com 54 pontos.

Premiação – Cláudio Kiryla, presidente da ABGS, comandou a entrega de prêmios ao lado de Jose Roberto Carvalho, Rodrigo Enout, Ricardo Iguchi, Ronald Gunn e Keiko Shimomaebara. Foi feito um agradecimento aos funcionários Elisângela (secretaria), Rafael (restaurante) e Juninho (starter) que ajudaram a tornar o evento um sucesso. Houve ainda bolo para os aniversariantes do mês de setembro: Edison Nakagawa (dia 2), Wilson Soares Jr. (8), Shozo Karasawa (11), Rodrigo Enout (13,) Hideaki Iijima (15), Jesus Guerrero (19), Beatriz Fonseca (23) e Koichi Ogata (26).

Confira os próximos torneios ABGS

 11º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube – Taça Tsutomu Takano

5 de outubro, 5ª feira – Arujá Golf Clube – Arujá (SP)

32º Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Estado do Rio de Janeiro

26 e 27 de outubro, 5ª e 6ª feira – Gávea Golf & Country Club – Rio de Janeiro (RJ)

25º Torneio ABGS Interclubes Sênior São Paulo – Rodada Final

9 de novembro – Clube de Campo de São Paulo – São Paulo (SP)

Edição: 

Veja também:

15º Torneio Beneficente de Golfe da Associação Esportiva São José 15º Torneio Beneficente de Golfe da Associação Esportiva São José
Abertas as inscrições para os Abertos Masculino e Feminino Embrase do Terras de São José Abertas as inscrições para os Abertos Masculino e Feminino Embrase do Terras de São José
Nasce o Brasil Kids Golf Tour Nasce o Brasil Kids Golf Tour
Takeo, JB, Scarpim e Joe são os campeões do 64º Torneio Pé Duro APG Takeo, JB, Scarpim e Joe são os campeões do 64º Torneio Pé Duro APG
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software