Lista/Grade

Torneio ABGS do Guarapiranga: Roberto Sayegh conquista título sênior scratch

Luiz Martins premia-Roberto Sayegh, campeão sênior scratch Foto: divulgação

Luiz Martins premia-Roberto Sayegh, campeão sênior scratch
Foto: divulgação

Roberto Sayegh, que jogava em casa, se fez valer do bom conhecimento do campo para ser o campeão do 19º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarapiranga Golf & Country Club, disputado na quinta-feira, 8 de junho, em São Paulo (SP).

O título pré-sênior ficou para Plínio Albregard, do Arujá. As duas categorias valeram também para seus respectivos rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Pedro Yanez foi o campeão profissional. Nessas três categorias, a FPG premiou os melhores com medalhas de ouro, prata e bronze.

Fotos: ABGS

Fotos: ABGS

Sayegh não se intimidou com as fortes rajadas de vendo que prenunciavam a chegada de uma frente fria prevista para a madrugada; Jogou 77, cinco acima, para ser o único a quebrar as 80 tacadas e vencer por quatro de vantagem. Katsumi Ota, do PL, foi o vice-campeão, com 81 tacadas, e boa vantagem sobre Shozo Karasawa, que levou a medalha de bronze, com 87, ao superar Sergio Sacurai, do Arujá, nos critérios de desempate. Koichi Ogata, do PL, ficou em quinto, com 88 e foi o último a quebrar 90.

Mais premiados – Na classificação por handicaps índex até 14, o troféu ficou para Katsumi, com 71 (-1), seguido por Kunio Ishihara, seu companheiro de PL, com 75. Na 14,1 a 23, venceu Roberto Mussalem, do Aquiraz, do Ceará, com 69 (-3), seguido por Jose Carlos de Araujo, do Ibiúna, no par do campo, que superou Marcos Nogueira, da FPG, no desempate. E na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, Carlos Alberto Xavier, do Santos São Vicente, foi o campeão, com 43 pontos, contra 39 de José Moron, da Academia GolfRange Campinas (AGRC).

Nas categorias por idade, stableford, Rodolfo Santos, do São Paulo, venceu entre os de 65 a 70 anos, com 35 pontos; Yocito Fukuda, da AGRC, foi o melhor entre os de 71 a 75 anos, com 39 pontos; e Francisco Matarazzo, do São Francisco, de Osasco, conquistou o título na 76 anos ou mais, com 33 pontos.

Pré-seniores e pros – Plínio Albregard foi o campeão pré-sênior, com 83 tacadas, contra 84 de Émerson Godinho, do Vista Verde. Laércio Suguimoto, do Lago Azul, levou a medalha de bronze, com 95. Na categoria pré-sênior com handicap (até 32), Godinho foi campeão com 76.

Os profissionais da PGA do Brasil mais uma vez abrilhantaram o torneio, jogando ao lado dos amadores. O campeão foi Pedro Yanez, com 77 tacadas, seguido de Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil, com 77. Em terceiro terminou Paulo Freitas, com 80.

Premiação – A entrega de prêmio foi comandada por Jorge Chung, que representa a ABGS em São Paulo. Luiz Martins se encarregou de entregar os troféus. Ronaldo Gunn, vice-presidente técnico da ABGS esteve presente, mas precisou ir embora mais cedo. Os diretores da ABGS presentes foram Elver Colombo (FPG), Rodolfo Santos (SPGC), Sumio Ono (AGC), Valdemar Schulze (TSJGC), Humberto Monte Neto (Bahia) e Walter Taurisano (Membro do Conselho ABGS).

Antes dos prêmios houve bolo para os aniversariantes do mês Frank Wisbrun (dia 14), Ademir Alves Pereira (14), Michael Humpert (19), José Fernando Braga Alves (20), Rogério Azevedo Ferreira (20), Sumio Ono (21) e Moacir Pedro Pinto Alves (29), além de Nilton, que organiza os torneios da ABGS em São Paulo. Houve também um agradecimento aos funcionários Sidney (Gerente), Rosana (Restaurante) e Giba e Wellington (Starters). Como sempre, o almoço do Guarapiranga foi muito elogiado. Desta vez, a tradicional costela, prato obrigatório no clube, havia ainda joelho de porco, com chucrutes.

Próximos torneios – Os próximos torneios da ABGS serão o 21º Campeonato ABGS de Golfe Sênior de Brasília, dia 21 e 22 de junho; o 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior de Clube de Golfe de Campinas, junto com a 5ª Rodada do Interclubes, dia 29 de junho; e o Open & Sênior de Trancoso, de 5 a 9 de julho.

 

Edição: 

Veja também:

Estão abertas as inscrições para o Aberto Feminino do Gavea Golf no Rio de Janeiro Estão abertas as inscrições para o Aberto Feminino do Gavea Golf no Rio de Janeiro
Champs Privés, em Campo Limpo Paulista, terá nova gestão a partir de 1º de julho Champs Privés, em Campo Limpo Paulista, terá nova gestão a partir de 1º de julho
Campeões da Sexta etapa do Torneio Incentivo ao Golfe será no Taiá Campeões da Sexta etapa do Torneio Incentivo ao Golfe será no Taiá
Aberto do Ipê: Paulo Vitor Mattos e Claudia Rappa vencem em Ribeirão Preto Aberto do Ipê: Paulo Vitor Mattos e Claudia Rappa vencem em Ribeirão Preto
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software