Lista/Grade

Torneio ABGS do Campinas tem vitória de Paul O’Doherty, após tríplice empate

Jose Roberto Silva entrega torfeu de campeao a Paulo Odoherty Foto: divulgação

Jose Roberto Silva entrega trofúu de campeão a Paulo Odoherty
Foto: divulgação

Invicto, desde que estreou com vitória no Torneio ABGS do Guarujá, em fevereiro, Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, conquistou seu quarto título sênior consecutivo nesta quinta-feira, 7 de junho, no 10º Torneio ABGS do Clube de Golfe de Campinas, que valeu também como quarta rodada do Interclubes Sênior de São Paulo e para os rankings sênior e pré-sênior scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Desta vez, O’Doherty, que vinha de vitórias no Lago Azul, em março, e no PL Golf Clube, em abril, terminou empatado com mais dois jogadores, todos com 83 (44-39) tacadas, mas levou o título scratch do Campinas por ter jogado melhor que os adversário na segundo metade do campo, primeiro critério de desempate. Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas (AGRC) levou a medalha de prata (41-42) e Shozo Karasawa, do Vista Verde, a de bronze (40-43).

Handicaps – Douglas Black foi ainda campeão da categoria com até 14 de handicap índex, com 75 tacadas, seguido por Ricardo Iguchi, de São José, que levou o troféu de vice-campeão. Na 14,1 a 23, mais uma vitória da Academia GolfRange Campinas, com Heitor Matos, com 67 tacadas. Joaquim Fonseca, do Lago Azul, ficou em segundo, com 73. E a 23,1 a 32, no sistema stableford, Emilio Giamboni, que jogava em casa, venceu com 32 pontos e um de vantagem sobre Satoshi Yokota, de São José.

Nas categorias por idade, todas stableford, Edison Nakagawa , de São José, venceu entre os de 65 a 70 anos, com 34 pontos; Oswaldo Pereira, do Campinas, ganhou na 17 a 75 anos, com 35 pontos, e Jesus Guerrero, do Arujá, entre os de 76 anos ou mais, com 32 pontos.

Pré-Sênior e feminino – Entre os pré-seniores scratch (40 a 54 anos) o campeão foi Luiz Fernando Silva, de Campinas, com 81 tacadas. Emerson Godinho, do Vista Verde, ficou em segundo, com 88, e Alexandre Bafero, da Academia GolfRange Campinas, ficou em terceiro, com 99. Eles ganharam medalhas de outro, prata e bronze da FPG. Bafero levou ainda o troféu de campeão com handicap (até 32), com 72 tacadas.

No feminino, Jae Soon Cha, do Campinas, foi a campeão scratch, com 82 tacadas, enquanto Neide Nakagawa, do São José, vencia entre as de handicap índex de 25,1 a 32.

Premiação – A mesa de premiação foi composta por Ivo Kiyoshi Iegami, presidente do Campinas, e por Luiz Fernando Silva, capitão do clube, além de Jose Roberto Silva, diretor técnico da ABGS, e de Richard Witte, diretor ABGS no Campinas. Também estiveram presentes Wagner Felix, diretor ABGS do Estado de SP; Délio Gentil Cândido, diretor ABGS de MG, Ricardo Iguchi, membro do Conselho da ABGS; Sumio Ono, diretor ABGS do Arujá, e Rodolfo Santos, diretor ABGS do São Paulo GC.

Na ocasião, foram feitos agradecimentos aos funcionários do clube que ajudaram no sucesso do torneio: Marcia (Gerente), Cidão e Yuli (Restaurante). A cerimônia começou com um bolo para os aniversariantes de junho: Frank Wisbrun (dia 14), Ademir Alves Pereira (14) e Homero Bastos Filho (14); Jose Fernando Braga Alves (20), Sumio Ono (21) e Moacir Pedro Pinto Alves (21).

Próximos torneios – Os próximos torneios da ABGS serão dia 18 de junho, com o 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo GC e quinta rodada do Interclubes Sênior de São Paulo, e dias 21 e 22 de julho, com o 3° torneio ABGS de Golfe Sênior do Terras do Golfe, em Campo Grande (MS).

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior
2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club 2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club
Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança
Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software