Lista/Grade

Tadeu Schmidt faz hole in one, é vice-campeão e rouba a cena no Aberto do Brasil

Tadeu Schmidt comemora seu primeiro hole in one Foto: Gustavo Garrett/CBG

Tadeu Schmidt comemora seu primeiro hole in one Foto: Gustavo Garrett/CBG

O apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt, que joga golfe há apenas dois anos, roubou a cena na abertura do 64º Aberto do Brasil, principal competição de golfe do País, que acontece de quinta a domingo no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, foi realizado o Pro-Am, competição de confraternização que abre o evento. Schmidt foi o destaque do dia ao fazer o primeiro hole in one do torneio – ou seja, embocou a bola em uma só tacada.

O feito foi no buraco 8 – o mesmo em que o britânico Justin Rose fez um hole in one no primeiro dia de competição do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no ano passado, o que lhe ajudou a ser o primeiro medalhista de ouro olímpico em 112 anos.

O ator Marcos Pasquim durante a partida de golfe Foto: Gustavo Garrett/CBG

O ator Marcos Pasquim durante a partida de golfe
Foto: Gustavo Garrett/CBG

O hole in one Schmidt rendeu o troféu de vice-campeões ao seu time, formado pelo profissional norte-americano Hank Lebioda e pelos amadores Luiz Freman e Daniel Neves, diretor de relações internacionais da Confederação Brasileira de Golfe.

O time do apresentador marcou 63 tacadas, mesmo escore da equipe campeã, formada pelo profissional Brad Brunner e pelos amadores Carlos Eduardo Varella, Helio Lima e Roberto Mesquita.

O terceiro lugar ficou com a equipe formada pelo profissional José de Jesus Rodriguez, líder da Ordem do Mérito do PGA TOUR Latinoamérica, e pelos amadores Adilson Ramos, Claudio Peçanha e Nicolas Kovalenko, com 64.

“Foi meu primeiro hole in one. Há três semanas, virei para um amigo e falei que já me sentia preparado para fazer meu primeiro hole in one. Aí ele fez um no dia seguinte”, conta Schmidt. “Foi uma sensação maravilhosa. Todo mundo grita e comemora. Foi o maior barato!”, completa.

Os companheiros de jogo ficaram impressionados, pois Schmidt disse a eles no começo da partida que faria história e faria um hole in one. “Eu falo isso sempre, toda vez que vai começar o jogo”, disse, rindo.

“O golfe é um desafio eterno em busca de entender a técnica, ainda mais para quem começou depois dos 40 anos, como eu. É muito difícil fazer o que as crianças e os jovens fazem com muita naturalidade. É o esporte mais difícil que já pratiquei”, diz.

Além do título de vice-campeão, o hole in one rendeu ao apresentador outros prêmios, como uma medalha do programa Gols para a Vida, do Hospital Pequeno Príncipe, que está sendo beneficiado pelo programa de Responsabilidade Social da Confederação Brasileira de Golfe. A medalha comemora o 1028º do Rei Pelé, num jogo do Brasil contra o Chile em 1970. Schmidt também ganhou da Bodega Garzón Uruguay uma viagem a Punta del Este para conhecer a vinícola.

Outro destaque do torneio foi o ator Marcos Pasquim. Se no campo de golfe ele não ganhou nada, na disputa de Futgolfe, modalidade que mistura golfe e futebol, ele foi o campeão. “Achei muito mais difícil do que golfe. Sou muito ruim em futebol”, conta ele, que derrotou Tadeu Schmidt, o técnico de futebol René Simões, o golfista profissional Jared Wolfe e Nicolas Kovalenko, da Bodega Garzón, entre outros competidores.

Stephan Meili, diretor-geral da Rolex no Brasil, Wagner Martins, da Embrase, e o presidente da CBG, Euclides Gusi

Stephan Meili, diretor-geral da Rolex no Brasil, Wagner Martins, da Embrase, e o presidente da CBG, Euclides Gusi

Foi entregue durante o evento o Prêmio Personalidade do Golfe Rolex CBG 2017 para o empresário Wagner Martins, da Embrase, durante o coquetel de abertura do Aberto do Brasil.

Longest drive – Houve também uma competição de longest drive, vencida pelo americano Jared Wolfe, que bateu 355 jardas. O também americano Tee-K Kelly bateu 335 jardas e ficou em segundo. O amador gaúcho Herik Machado mandou a boal a 320 jardas e foi terceiro colocado.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias a partir de quinta-feira. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais, no final de semana.

Nas duas primeiras rodadas (quinta e sexta-feira), a rodada se inicia às 6h30, quando os primeiros grupos iniciam o jogo. Os últimos grupos iniciam o jogo às 12h50 e devem conclui-lo até as 17h30.

Ingressos gratuitos – Os ingressos para assistir ao Aberto do Brasil de quinta a domingo são gratuitos e podem ser impressos no site da Confederação Brasileira de Golfe (www.cbg.com.br), que organiza o evento. Se preferir, o visitante pode salvar o arquivo do convite em seu celular e exibi-lo na entrada. A CBG irá oferecer no final de semana do evento (dias 14 e 15) aulas gratuitas para o público das 11h30 às 15h. Não é necessário ter noções prévias de golfe e nem possuir equipamentos.

Rolex é o relógio oficial da CBG e do Aberto do Brasil. O evento tem patrocínio da Bupa, Embrase Segurança e Serviços e Bodega Garzón Uruguay, com apoio do PGA TOUR Latinoamérica, Campo Olímpico de Golfe e revista Golf & Turismo. O Hospital Pequeno Príncipe é o parceiro de responsabilidade social da CBG e do evento. A Telecall é a fornecedora oficial de internet do campeonato. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Credenciamento de imprensa – Os pedidos de credenciamento de imprensa para o Aberto do Brasil devem ser feitos pelo e-mail hfruet@cbg.com.br. O credenciamento – com nome do profissional, função, RG, telefone e email do veículo de comunicação, assim como a data em que devem ir ao evento – só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Albatroz Comunicação, a assessoria de imprensa do evento. As credenciais aprovadas serão entregues no clube.

Edição: 

Veja também:

Tour Nacional Juvenil: Gavea Golf será o palco na 5ª Etapa do circuito Tour Nacional Juvenil: Gavea Golf será o palco na 5ª Etapa do circuito
36ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Lago Azul Golfe Clube, no dia 2 de dezembro 36ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Lago Azul Golfe Clube, no dia 2 de dezembro
Campeões da décima etapa do Torneio Incentivo ao Golfe Campeões da décima etapa do Torneio Incentivo ao Golfe
Torneio de Golfe Adaptado da Associação Esportiva São José Torneio de Golfe Adaptado da Associação Esportiva São José
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software