Lista/Grade

Rodada dupla do Brasil Kids, no Lago Azul, reuniu mais de 100 crianças no final de semana

Luca Almeida, Lucas Soares, Bernardo Avena, Lorenzo Carbonel, Lorenzo Farias e Oliver Kataguiri Foto: Thais Pastor/F2

Luca Almeida, Lucas Soares, Bernardo Avena, Lorenzo Carbonel, Lorenzo Farias e Oliver Kataguiri
Foto: Thais Pastor/F2

Apesar do tempo ruim, sobretudo no domingo, que coincidiu com o primeiro turno das eleições, mais de 100 meninos e meninas de até 14 anos disputaram a rodada dupla do Circuito de Primavera do Brasil Kids Golf Tour, no sábado e domingo, 6 e 7 de outubro, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP).

Muito do sucesso das etapas se deve a Vinicius Ramires, presidente do clube, sua diretoria e associados, que mais uma vez fizeram questão de ceder o campo em horário nobre no final de semana para incentivar e ajudar a desenvolver os futuros campeões do golfe brasileiro.

A rodada dupla, equivalente à quarta e quinta etapas do Circuito de Primavera, teve como destaques nove jogadores – sete meninos e duas meninas – que venceram tanto no sábado como no domingo. Só em três categorias – uma masculina e duas femininas – houve ganhadores diferentes nos dois dias. O Circuito de Primavera, que integra o calendário internacional do US Kids e dá vagas para o Mundial Kids de 2019, terminará dia 11 de novembro, no Arujá.

Gustavo Giacometti, ganhador do torneio de putter, com Carolina, Iasmin, Marina e Martina Foto: Thais Pastor/F2

Gustavo Giacometti, ganhador do torneio de putter, com Carolina, Iasmin, Marina e Martina
Foto: Thais Pastor/F2

As inscrições se encerram dia 5 de novembro. Clique aqui para mais informações.

Destaques – As etapas do Lago Azul foram marcadas por excelentes índices técnicos, tanto no masculino como no feminino, com alguns jogadores terminando abaixo do par e outros no par do campo ou perto dele. Além disso, cinco jogadores – dois meninos e duas meninas – permanecem invictos na temporada, com cinco vitórias em cinco etapas – e estão muito perto de serem campeões do Circuito de Primavera do Brasil Kids Golf Tour, que dará pontos em dobro na rodada final, com 60 pontos para o campeão, em vez dos 30 normais.

Entre os meninos que venceram as cinco etapas até agora um dos destaques foi Luca Almeida, do São Paulo GC, da categoria até 6 anos, único campeão nesta semana com duas voltas abaixo do par – 33 tacadas (-3), no sábado, e 35 (-1) no domingo, esta ao superar Oliver Kitaguiri, que também jogou uma abaixo, no playoff.

Os demais campeões de todas as etapas jogadas entre os meninos são Pedro Cordeiro, de Porto Alegre, na turma de 8 anos; e Alexandre Holtz, do Ipê GC, campeão sábado, com 75 tacadas (+3), e no domingo, com 68 (-4). Holtz, que chegou a 150 pontos (como todos que venceram cinco vezes), é o único campeão por antecipação pois já abriu 69,5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com 60 em jogo.

Pedro Miyata, Wesley Franco, Aaron Vargas, Guilherme Ziccardi e Lucas Lindquist Foto: Thais Pastor/F2

Pedro Miyata, Wesley Franco, Aaron Vargas, Guilherme Ziccardi e Lucas Lindquist
Foto: Thais Pastor/F2

Mais destaques – As duas meninas campeãs das cinco etapas da temporada são Gabriela Brambilla, de Porto Alegre, na até 7 anos, que venceu com 38 tacadas (+2) no sábado e com 37 (+1) no domingo; e Isadora Andrade Fernal, de Poços de Caldas (MG), que jogou 39 (+3) no sábado, e 42 (+6) no domingo.

Destaque ainda para as irmãs Hyunyoo Choi e Isu Choi, na Jack Nicklaus Academy e do Terras de São José Golfe Clube, que não jogaram no sábado, mas venceram no domingo. Hyunyoo entre as de 8 e 9 anos, com 36 tacadas, o par do campo, e Isu, com 71 (-1) entre as de 12 a 14 anos.

Outros resultados a destacar foram os do paraguaio Juan Lucas Mariatti, que venceu na 7 anos com 38 (+2) e 37 (+1) tacadas, respectivamente; de Gustavo Giacometti, de Curitiba, campeão com voltas de 37 tacadas (+1) nos dois dias; de Bernardo Brezolin, de Pelotas, que ganhou no domingo com 38 (+2); e de Pedro Miyata, do São Fernando, que ganhou com voltas de 77 (+5) e 75 (+3).

Premiação – Os prêmios foram entregues por Álvaro Almeida, representando a Fundação que leva seu nome e mantém e organiza o Brasil Kids Golf Tour; Vinicius Ramires, presidente do LAGC; e pelos patrocinadores Alexandre Parra, da Rojas & Siqueira; e Carlos Eduardo Barroso, da Polaris. O Brasil Kids Golf Tour, apresentado por Bradesco Private Bank, tem ainda patrocínios do Grupo Financial; MW2 Group; Neugebauer; Informar Saúde; Shopping SP; My Viagens e Eventos; e Águas Prata.

No sábado foi feito ainda um concurso de embocadas vencido por Gustavo Giacometti, que ganhou um putter Cleveland da Huntington Beach Collection. Antes de cada premiação, todos os presentes cantaram o Hino Nacional. O Brasil Kids Golf Tour tem apoios da Federação Paulista de Golfe (FPG) e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Edição: 

Veja também:

Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia
Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019… Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019…
Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez
Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018 Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software