Lista/Grade

Paulo Armani é bicampeão no Terravista do L’Occitane Open

Glauco Daobeli com o campeao geral Paulo Armani Fotos: Thais Pastor/Terravista

Glauco Daobeli com o campeao geral Paulo Armani
Fotos: Thais Pastor/Terravista

Paulo Armani, da Bahia, jogou 77, cinco acima do par e melhor volta da semana para vencer de virada o 5º L’Occitane Open de Golf, a competição principal das duas que compuseram o Golf e Música, programação especial de golfe disputada anualmente juntamente com o festival internacional Música em Trancoso, que tem exibições diárias de música erudita e popular no Teatro L’Occitane, localizado ao lado do buraco 5 do Terravista GC.

O 5º L’Occitane Open de Golf foi jogado quinta e sexta-feira, com uma competição por equipes fechando a programação neste sábado, juntamente com a entrega de prêmios e um coquetel de confraternização.

Armani, que venceu a outra competição do Golfe e Música, o Terravista Amador de Golfe, em 2015, havia começado empatado em segundo, com 82 tacadas, ao lado de Alberto Marques Filho, de São José, que venceu o Terravista Amador de 2106 no domingo passado, ambos duas tacadas atrás de Tomas Afonso Ribeiro, morador do Terravista que defende o Terras de São José Golf Club, de Itu (SP) e liderava com 80 tacadas. Mas Armani, que fez cinco birdies na volta final, para compensar um duplo bogey e seis bogeys, virou o jogo ainda na primeira metade do campo para vencer com 159 (82-70) tacadas.

Denise, Adriana, Rosangela, Claudia, Marina e Florinda Foto: Thais Pastor/Terravista

Denise, Adriana, Rosangela, Claudia, Marina e Florinda
Foto: Thais Pastor/Terravista

Virada – Tomas Afonso Ribeiro, campeão brasileiro juvenil até 13 anos, que jogou duas bolas fora de campo e fez apenas um birdie em sua volta, piorou quatro tacadas no segundo dia para ser o vice-campeão, com 164 (80-84). Alberto Marques Filho ficou em terceiro, com 185 (82-83), seguido por Paulo Cabernite, do São Fernando, que melhorou 17 tacadas no segundo dia para fazer o segundo melhor resultado da volta final e ficar em quarto, com 183 (100-83).

Alberto Marques, no entanto, conquistou seu segundo título seguido no Terravista em cinco dias ao vencer a categoria com handicap índex até 15,9, com 14 (70-71) tacadas, três abaixo do par. Tomas Afonso foi o vice, com 150 (73-77), seguido por Rubens Valarini, com 156 (80-76), ao superar Humberto Monte Neto, da Bahia, no critério de desempate pela segunda melhor volta (78-78).

Na categoria de handicaps intermediários (16 a 21,9), na modalidade stableford, Gilberto Caiuby Fischel venceu de ponta a ponta com 69 pontos, com Antonio Palma em segundo, com 68 pontos, mesma soma de Eduardo Príncipe, que ficou em terceiro por ter feito menos pontos no segundo dia. Na 22 a 32, Daniel Murata, do Recife, que joga golfe há apenas dois anos e fez um hole-in-one no primeiro dia, no buraco 11, de 170 jardas, batendo madeira 3, virou o jogou para ser campeão com 70 pontos, contra 69 de Adilson Ramos, presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, líder do primeiro dia. Laércio Vasconcelos ficou em terceiro, com 67.

Entre as mulheres, Denise Santos foi a campeã scratch. Florinda Barreto, baiana radicado no México, teve uma vitória apertada, de virada, na categoria única com handicaps ao somar 72 pontos e superar Marina Leo, da Fazenda da Grama, líder do primeiro dia, que perdeu o título no desempate, por ter feito menos pontos no segundo dia. Adriana Cabernite, do São Fernando, ficou em terceiro, com 70. Como duas jogadoras não puderam estar presentes à premiação os troféus foram para Florinda, Elaine Frota e Ângela Rappa.

Houve ainda prêmios especiais para o drive mais longo, ganho por Raul Lara Campos, e de bola mais perto da bandeira no buraco 14, o par 3 jogado sobre as Falésias de Trancoso, onde venceu Paulo dos Santos Levinho. Ambos ganharam maquetes de aeronaves da Textron – Bell Aviation de prêmios. Bob Gibs, vice-presidente de vendas da Textron para a América Latina, ajudou Glauco Daobeli, diretor de golfe do Terravista, Anísio Santos, head-pro do clube, e Adilson Ramos, da FBGC, a entregar os prêmios.

Na competição por equipes na modalidade Texas Scramble, onde todos batiam o drive e, a partir daí, da melhor bola do grupo, até embocar, com a exigência de usar ao menos três tacadas iniciais de cada jogador, José Sergio Corradi, Giuseppe Aita, Paulo dos Santos Levinho e Laércio Vasconcelos somaram 57 tacadas, 15 abaixo, para vencer no desempate sobre Roberto Richeter, Antônio Palma, Luiz Lemos da Silva e Luiz Eduardo Nogueira Porto.

A festa de encerramento foi realizada na sede do Terravista e no anexo coberto montado ao lado do driving range, com Open Bar, onde não faltaram comidinhas deliciosas, incluindo muitas iguarias típicas da região, com peixes, camarões, escondidinho e outras.

O 5º L’Occitane Open de Golf tem patrocínio Máster da L’Occitane em Provence, com apoio da Bell Aviation; Clé, do grupo Chenue; Club Med; Terravista; Federação Baiana e Capixaba de Golfe; e Confederação Brasileira de Golfe. No total, os dois eventos reuniram mais de 160 jogadores para cinco dias de competição e dois de treino, também recorde do evento. Reinold Geiger, presidente da L’Occitane em Provence, e Nicholas Geiger, presidente da L’Occitane Brasil, participaram do torneio ao lado de Cristian da Costa do Le Clé – do grupo Chenue.

Edição: 

Veja também:

Festa de encerramento do 58º Torneio Pé Duro APG será no dia 5 de abril no Embrase Golf Center Festa de encerramento do 58º Torneio Pé Duro APG será no dia 5 de abril no Embrase Golf Center
Terras de São José vence 1ª etapa da Taça Escudo Terras de São José vence 1ª etapa da Taça Escudo
Começa essa semana o 68º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba Começa essa semana o 68º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba
Campeões do “Torneio You, Ibis São Caetano” no Lago Azul Golfe Clube Campeões do “Torneio You, Ibis São Caetano” no Lago Azul Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software