Lista/Grade

Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club e Rossana Marini, do Alphavile Graciosa, vencem em Trancoso

 

Neusa Azevedo, Paul O´Doherty, Carlo Lovatelli e Claudio Ivantes

Neusa Azevedo, Paul O´Doherty, Carlo Lovatelli e Claudio Ivantes

O 6º Aberto Terravista de Golfe, foi disputado em Trancoso, na Bahia, de 17 a 19 de outubro, com a participação de jogadores de vários estados brasileiros, que foram aproveitar a beleza das praia baianas e jogar num dos campos de golfe mais  bonito do Brasil, e como dizem os baianos entre os 10 mais bonitos do mundo.

Os campeões scratch foram Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, na capital paulista, e Rossana Marini, do Alphavile Graciosa, de Curitiba, no Paraná.

Por categoria os campeões foram Gaudenzio Zanchetta (categoria 0 a 13,6 de handicap), Eduardo Matarazzo Ferreira  (categoria 13,6 a 19,6), Theodor Burkhardt (categoria 19,7 a 29,2), e Antonia Tomi Togel (categoria 0 a 28,7).

 Claudio Ivantes, Neusa Azevedo, Antonnia Gouveia Togel, Carlo Lovatelli Foto: Daniel do Valle

Claudio Ivantes, Neusa Azevedo, Antonnia Gouveia Togel, Carlo Lovatelli
Foto: Daniel do Valle

Como não poderia faltar em um evento na Bahia, o sol e o bom tempo reinaram durante o torneio no Terravista Golf Clouse, campo inaugurado em 2004. O projeto do Terravista teve inicio em novembro de 2000 e as obras em maio de 2002, e duraram exatos 24 meses até sua abertura ao público no dia 27 de maio de 2004.

Os 70 jogadores, representantes de 19 campos de golfe de todo o país,  presentes no 6º Aberto Terravista de Golfe tiveram que  enfrentar greens ondulados e rápidos que desafiaram a todos igualmente. “Até mesmo o arquiteto do campo Dan Blankenship, que atualmente mora em Denver, nos EUA, viajou para prestigiar e jogar na sua mais bela obra de golfe. Como também o fizeram grupos de jogadores capixabas, mineiros, baianos e paulistas sendo os mais presentes”, disse Glauco Doebeli, diretor de golfe do Terravista.

O torneio foi jogado nas categorias masculino scratch, strokeplay 0 a 13,6, 13,7 a 19,6 e stableford
19,7 a 30. No feminino foram duas categorias, scratch e stableford 0 a 28,7.

Carlo Lovatelli - Presidente Terravista Golf Course Foto: Daniel do Valle

Carlo Lovatelli – Presidente Terravista Golf Course
Foto: Daniel do Valle

No primeiro dia o juvenil Deivid Oliveira, do Capixaba Golfe, que joga pela Federação de Golfe do Rio de Janeiro, terminou em primeiro na categoria principal, jogando 75 tacadas gross, seguido por Paulo Armani da Federação baina, com 86 tacadas, e Gaudenzio Zanchetta, jogador local do Terravista com 87 tacadas.

No feminino Rossana Martini do Alphaville Graciosa liderou com 93 tacadas, seguida por Amélia Fujihara também do Alphaville e Marcia Ivantes do Maringá Golfe.

O primeiro dia de disputa terminou com uma belíssima apresentação de dança do Theatre Ballet of Harlem no Teatro L’Occitane, junto ao tee do buraco 5 do campo de golfe do Terravista. A apresentação misturou o clássico e o contemporâneo e deixou aquele gosto de “quero mais” na plateia de mais de 1.000 pessoas que lotou o espetáculo.

Foto: Daniel do Valle

Foto: Daniel do Valle

O segundo dia de torneio foi disputado com saída em shotgun e com uma volta de 78 tacadas gross, Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club virou o jogo e ganhou o torneio por uma tacada de diferença totalizando 163 tacadas, enquanto Deivid fez 164 e Gaudenzio 165, na principal categoria scratch. Paul, que já tinha vencido o L’Occitane Em Provence, realizado em março, confirmou sua boa fase e favoritismo no campo do Terravista garantindo ainda que retornará em 2020 para defender ambos os títulos.

No feminino Rossana Marini, manteve a liderança e venceu a principal categoria com 182 tacadas, seguida pela juvenil Antonia Togel e Ana Hucher, todas jogadoras do Alphaville Graciosa de Curitiba.

Os jogadores juvenis foram um destaque à parte do evento e demonstram o início de uma renovação e maior interesse jovem pelo esporte. Deivid Oliveira, juvenil de 14 anos, da FGERJ e Clube Capixaba de Golfe, ficou em 3º lugar na categoria handcap 0 a 13.6 e em segundo scracth; Eduardo Matarazzo Ferreira, juvenil 14 anos, do Sapezal Golf Clube, terminou em 1º na categoria handcap 13.7-19,6; Antonia Tomi Togel, juvenil 15 anos, do Alphaville Graciosa, ficou com a 1º no feminino stableford 0-28.7, além de ganhar o longest drive feminino, batendo 270 jardas.

Buraco 14 Foto: Daniel do Valle

Buraco 14
Foto: Daniel do Valle

Logo após o final do jogo, os jogadores foram recebidos no driving range do Terravista Golfe, para um animado coquetel de premiação e encerramento. Animado por uma bande de Forró “pé de serra”, petiscos, drinks e bebidas foram servidos e animaram o grupo até divulgação dos resultados. Uma disputa de “near to the pin” foi também atração vencida por 6 jogadores do evento que acertaram um alvo com menos de 2 jardas da bandeira batendo a 64 jardas de distância.

Carlo Lovatelli, presidente do Terravista Golf Course, comandou a entrega dos prêmios e o encerramento do evento, que também comemorou os 15 anos completados pelo Terravista Golf Course com bolo e brinde. Na solenidade Lovatelli agradeceu a presença dos golfistas de vários estados brasileiros e já convidou a todos para o Festival Música em Trancoso que acontecerá em março de 2020, que terá dois torneios da L´Occitane. Participaram também da cerimônia cerimônia de encerramento Neusa Azevedo, presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe e Claudio Ivantes, do Maringa Golf, construtor do campo sócio de Dan Blankenship.

O 6º Aberto Terravista de Golfe teve patrocínio do Terravista Empreendimentos, L’Occitane en Provence, Pousada Tutabel e Academia Golf Range Campinas. Apoio da Clinica Santuário do Corpo, Anholeto Troféus, Vinde Vinhos, Garibaldi, Pousada Villas de Trancoso, Pousada Estrela d’Agua e Hotel Kuara.

Resultados:

Categoria 0 a 13,6 

1º Lugar – Gaudenzio Zanchetta – Terravista Golf Course

2º Lugar – Cairo Ottaiano – Clube Capixaba de Golfe

3º Lugar – Deivid Oliveira – Clube Capixaba de Golfe (juvenil – 14 anos)

Categoria 13,6 a 19,6

1º Lugar – Eduardo Matarazzo Ferreira – Sapezal Golf Clube

2º Lugar – Adilson Martinelli – Clube Capixaba de Golfe

3º Lugar – Heinrick Duberceau – FBCG

Categoria 19,7 a 29,2

1º Lugar – Theodor Burkhardt – Comandatuba

2º Lugar – Marcelo Larovere – FBCG

3º Lugar – Fábio Grobério – FBCG

Categoria Feminina 0 a 28,7

1º Lugar – Antonia Tomi Togel – Alphaville Graciosa

2º Lugar – Ana Antonia Hucher – Alphaville Graciosa

3º Lugar – Martine Barbey – Terravista Golf Course

Veja também:

Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software