Lista/Grade

Marcos Negrini, do Damha, vence 10º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal

Marcos Negrini  Foto: divulgação

Marcos Negrini
Foto: divulgação

Marcos Negrini, do Damha, confirmou seu favoritismo ao vencer de ponta a ponta o 10º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, disputado sexta-feira e sábado, 24 e 25 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O torneio válido para os rankings masculino e feminino, scratch e com handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPG), reuniu jogadores de 12 clubes de quatro estados brasileiros: os anfitriões, do Mato Grosso do Sul, além de Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

Negrini foi campeão com 152 (74-78) tacadas sem ser ameaçado por Paulo Miranda, que deu o vice-campeonato ao clube anfitrião ao somar 173 (84-89). O pódio masculino foi completado por Matheus de Paula Oliveira, do Damha, terceiro colocado com 177 (86-91) tacadas. Albino Coimbra, do Terras do Golfe, com 183 (94-89), e Kenji Amano, de Bastos, com 184 (93-91), completaram os Top 5.

Handicaps – Na categoria com handicap índex até 8,5, o troféu de campeão ficou para Albino Coimbra, com 163, seguido por Kenji Amano, com 164, e por João Moraes, com 175. Na 8,6 a 14, Júlio Francisco Oliva Ramos venceu com 150 tacadas, no desempate com seu companheiro do Terras do Golfe Toshiaki Iasuda, que jogou pior no segundo dia e ficou com o troféu de vice-campeão. Ademir Mazon, do Sapezal, vice-presidente da FPG, ficou em terceiro, com 158.

Na 14.1 a 19,4, num pódio só da casa, mais uma decisão no desempate, com Marcelo Brun Bucker levando a melhor sobre Pedro Beolchi, após empate em 151 tacadas. Luiz Francisco Ferreira ficou em terceiro, com 153. E na 19,5 a 25,7, o juvenil Joaquim Alencar Cavalcante, do Terra Selvagem (MG), superou dois jogadores da casa ao somar 126 tacadas, depois de uma estreia com 59 net. Nelson Leite foi o vice, com 132, seguido por Áureo Andrade Freitas, com 153.

Joaquim Alencar Cavalcante levou também o título da categoria juvenil, com 126 tacadas, contra 129 de José Pedro Coimbra e 141 de João Paulo Miranda.

No feminino, a campeã também foi da casa, com Andreia Munaro vencendo, com 157 tacadas, seguida por Leticia Mont’Serrat, do Club Athletico Paulistano, com 158, e por Graciela Zermiani, do Terra Selvagem, com 174.

Houve ainda duas categorias extras, não válidas para o ranking da FPG, no sistema stableford. No masculino, em outro pódio só da casa, Fabio Alex Roder venceu com 77 pontos, contra 75 de Rildo Silva e 71 de Paulo César Beppler.

Na feminina para convidadas, Paula Beolchi venceu com 61 pontos, contra 50 e Larissa Yonamine e 46 de Ana Karolina Loss.

 O torneio foi marcado por duas grandes festas para comemorar os dez anos do maior evento do clube. Na sexta, após o primeiro dia de jogo, foi servida uma hamburgada da Exp Burgers. No sábado, houve a tradicional festa de encerramento, com comida e bebida All Inclusive, com muita música, brindes e animação.

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior
2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club 2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club
Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança
Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software