Lista/Grade

Marcelo Stallone vence Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Rio de Janeiro, no Gávea

Gavea Stallone e Kiryla Foto: Fábio Vicente/ABGS

Gavea Stallone e Kiryla
Foto: Fábio Vicente/ABGS

Marcelo Stallone, que jogava em casa, fez a melhor volta dos dois dias de competição, somou 147 (72-75) tacadas e venceu de ponta a ponta o Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Rio de Janeiro, disputado no Gávea Golf & Country Club, em São Conrado, no Rio de Janeiro (RJ), na quinta e sexta-feira.

O torneio que teve mais de 50 inscritos de seis estados brasileiros, terminou com um almoço de confraternização e entrega de prêmios no Salão Inglês, no piso superior da sede do Gávea Golf.

O vice-campeão scratch foi João Francisco Tellechea, também do Rio, que somou 157 (76-81) tacadas. Na disputa pelo terceiro lugar, Aldo Wolf, de Porto Alegre, somou 165 (82-83) tacadas para terminar uma à frente de outro carioca, Milton Queiroz da Paixão, o ex-craque Tita do futebol brasileiro e hoje empresário da área de educação, que somou 166 (84-82). A seguir terminaram Carlos Smith Vasconcellos, do Rio, com 175 (94-83); Cairo Ottaiano Junior, também do Rio, com 177 (94-83); e Sergio de Araújo, de São Paulo, com 189 (96-93).

Foto: Fábio Vicente/ABGS

Foto: Fábio Vicente/ABGS

Tellechea não levou o título scratch, mas foi o campeão da categoria com handicap índex até 14, com 139 tacadas, seguido por Tita, com 148. Na 14,1 a 23, o campeão foi Belmiro Rabaiolli, de Santa Catarina, com 141 tacadas. Claudio Kiryla, do Paraná, presidente da ABGS, foi o vice-campeão, com 144. Já na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, Marcos José Ambrósio, de São Paulo, venceu com 59 pontos, contra 56 de João Jacob Vontobel, do Rio Grande do Sul.

Na categoria de superseniores (75 anos ou mais), também no sistema stableford, venceu Osvaldir Benato, do Paraná, com 57 pontos. Houve ainda dois troféus para os pré-seniores: Marco Aurélio Virzi, do Rio, foi o campeão scratch com 153 tacadas, enquanto Eric Marc Ferrez Junior, também do Rio, vencia na classificação com handicap índex até 32. Nas competições femininas, Anne Haar, do Rio, foi a campeão scratch, com 191 tacadas, e Thereza Brandão Teixeira, também do Rio, venceu na categoria até 32, com 42 pontos.

A competição no Gávea Golf, que reuniu jogadores de seis estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro – valeu para o ranking nacional da ABGS que vai sortear um carro 0 km e uma viagem de uma semana para duas pessoas para Porto Vallarta/Riviera Nayarit, no México (veja regulamento no site), no final da temporada.

Hélcio Figueiredo, membro do Conselho da ABGS, comandou a entrega de prêmios que teve ainda na composição da mesa Claudio Kiryla, presidente da ABGS; Osvaldir Benato, presidente do Conselho da ABGS e João Vontobel, vice-presidente do Conselho, entre outros.

Durante a cerimônia de encerramento, Kiryla antecipou que o torneio de final de ano da ABGS será realizado no campo olímpico de golfe, na Barra da Tijuca. Foi feito ainda um agradecimento especial aos patrocinadores da ABGS, muitos dos quais presentes, como João Jacob Vontobel (Vonpar), Cairo Ottaiano Junior (Grupo Ottaiano), Osvaldir Benato (Casteval), Cesar Faria (Copelmi), Manuel Marques (MS Logística), Synval Moraes (Villa Roberti) e Celso Teixeira (Golf Travel).

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software