Lista/Grade

Lucas Park e Lauren Grinberg vencem o o Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo

Lucas Park e Lauren Grinberg Foto: Thais Pastor/FPG

Lucas Park e Lauren Grinberg
Foto: Thais Pastor/FPG

Os paulistas Lucas Park e Lauren Grinberg venceram nesta sexta-feira de ponta a ponta o Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2017, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) no Terras de São José Golfe Clube, em Itu.

Já a Copa Internacional Juvenil de Golfe, disputada paralelamente ao torneio individual por times de quatro jogadores cada, teve vitória tranquila do Brasil, que superou a equipe da Argentina por 19 tacadas.

Lucas Park, que vinha da conquista do título de campeão brasileiro juvenil na semana anterior, venceu com 208 (68/71/69) tacadas. Ele terminou 11 tacadas à frente de dois adversários que jogaram 219: Victor Leal Costa Pinto (75/69/75), que levou a prata e o troféu de vice-campeão por ter jogado melhor no 36 buracos finais – primeiro critério de desempate – e o argentino Marias Bacolla (74/74/71), que levou a medalha de bronze e o troféu de terceiro colocado.

Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), o pódio se repetiu, com Lucas, Victor Leal e Matias. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), o campeão foi Pedro Marchioni, com 223, com o chileno Cristóbal Sepúlveda sendo vice-campeão, com 226, e Lucas Steinhoff em terceiro, com 227. Guilherme Grinberg, do Lago Azul, que liderava desde o primeiro dia, caiu para o quarto lugar com 228.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Na categoria de 12 e 13 anos, Marcos Park, o irmão caçula de Lucas, deu mais uma medalha de ouro à família ao vencer de ponta a ponta com 244 tacadas. Nick Song foi o vice-campeão, com 248, seguido de Pedro Pelicioni, que somou 263.

Entre os de até 11 anos, Pedro Miyata, do São Fernando, foi campeão com 257 tacadas, seguido por Lucas Medeiros, com 261 e por Gabriel Holtz, com 268.

Feminino – No feminino, a vitória de Lauren Grinberg também foi de ponta a ponta, com 222 (73/70/79) tacadas. Fernanda Lacaz foi a vice-campeã, com 227 (81/73/73) tacadas. Carla Lucero, da Argentina, fez a melhor volta feminina da rodada final para ainda ser a terceira colocada, com 231 (81/78/72) tacadas.

O pódio juvenil feminino foi uma repetição do pódio geral, com Lauren, Fernanda e Carla. Entre as pré-juvenis, venceu a chilena Amanda Guzmán, com 241, com Ana Sung, com 248, levando o segundo lugar, e Julia Vilas Boas Aderaldo, da FPG, terminando em terceiro, com 302. Entre as de até 13 anos, vitória de Isu Choi, com 285, seguida por Camila Almeida, com 289, e por Marina Nonaka, com 323.

Copa Internacional – Na Copa Internacional, que retornou ao programa do Juvenil de Inverno para ficar, O Brasil, defendido por Lucas, Choi, Lauren e Yabiku, convocados pela CBG, venceu de ponta a ponta com 651 tacadas, contra 670 da Argentina. Valiam os três melhores resultados de cada time por dia. O Chile ficou em terceiro, com 699, seguido pelo time da FPG, com Gui, Victor Leal, Fernanda Harada e Samire Oliveira, com 703.

O Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2017 – Copa Internacional Juvenil de Golfe foi organizado pela Federação Paulista de Golfe, com apoio do Terras de São José Golfe Clube e da Confederação Brasileira de Golfe. O torneio foi válido para os rankings até 18 anos da FPG.

Edição: 

Veja também:

9º Aberto da Associação Terras do Golfe – Taça Pantanal, no Mato Grosso do Sul 9º Aberto da Associação Terras do Golfe – Taça Pantanal, no Mato Grosso do Sul
Bento Assis, de 6 anos,  é o primeiro brasileiro campeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf Bento Assis, de 6 anos, é o primeiro brasileiro campeão do Campeonato Mundial da U.S. Kids Golf
Rodrigo Lee vence 5ª Etapa do ProTour Rodrigo Lee vence 5ª Etapa do ProTour
Luiz Miyagi vence Torneio Estadual ABGS de Golfe Sênior no Ceará Luiz Miyagi vence Torneio Estadual ABGS de Golfe Sênior no Ceará
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software