Lista/Grade

Lucas Park conquista Campeonato Juvenil do Chile

Lucas Park recebe troféu de Joaquín Niemann.  Foto: divulgação

Lucas Park recebe troféu de Joaquín Niemann.
Foto: divulgação

Lucas Park, do Paradise, venceu de ponta a ponta o 20º Campeonato Juvenil do Chile – Internacional de Duplas Mistas, no Club de Golf Las Brisas de Chicureo, em Colina, encerrado neste domingo, 26 de agosto, e que valeu para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). No torneio por equipes, a FPG, que teve ainda Ana Sung Marque, do Arujá, terminou em décimo lugar. Ana Sung não passou o corte no torneio feminino individual.

A vitória de Lucas foi construída dia a dia. Ele começou o torneio na sexta-feira, empatado com Gallegos, num dia em que fez sete birdies, isolou-se na liderança no sábado, quando fez dois eagles, para abrir duas de vantagem, e fez cinco birdies neste domingo, para ser o único a terminar o torneio com três voltas abaixo do par e vencer com 208 (68-70-70), oito abaixo e três de vantagem sobre Gallegos, vice-campeão com 211 (68-72 -71), cinco abaixo.

Hole-in-one – Ameaçado de ficar fora do pódio em seu maior torneio, o Chile conseguiu o terceiro lugar graças a Agustín Márquez, que fez um hole-in-one no buraco 3, de par 3, e mais quatro birdies, para fazer a melhor volta da semana e completar o pódio com 212 (72-73-67), quatro abaixo, mesmo total do argentino Aram Yenidjeian (72-69- 71). Os argentinos Nahuel Barrera, quinto com 123 (71-74-68) e Manuel Lozada, sexto com 214 (71-72-71), foram os outros únicos a terminar a semana abaixo do par.

No torneio de duplas mistas, a FPG terminou em décimo lugar, com 458 tacadas. O título foi ganho pela equipe de Córdoba, que teve Nahuel Barrera e Carla Lucero somando 431 tacadas. A Colômbia de Laura Alexandra Castillo e Nicolás Llanos ficou em segundo, com 434, enquanto a Argentina de Abel Gallegos e Pilar Berchot e o Equador, com María Beatriz Arizaga e Nicolás Escobar dividiam o terceiro lugar, com 439. Laura jogou seis abaixo na volta final para dar o título individual feminino para a Colômbia, com 213 (-3) tacadas, seguida por Carla Lucero, com 218, e por María Beatriz Arizaga, com 223.

Surpresa – Para surpresa de Lucas e dos demais participantes, os prêmios foram entregues pelo chileno Joaquín Niemann, campeão desse torneio em 2016, que foi o amador número 1 do mundo de maio de 2017 a abril de 2018, antes de estrear como profissional com um sexto lugar no Texas Open, do PGA Tour, onde jogou como convidado. Niemann jogou mais quatro torneio a convite, e com mais dois Top 10, sendo um quinto lugar no Greenbrier e um 6º lugar no Memorial, tornou-se o terceiro jogador da história a ganhar o cartão do PGA Tour sem jogar nas finais do Web.com Tour, seguindo os passos de Jordan Spieth (2013) e Jon Rahm (2016).

A Federação Paulista de Golfe jogou no Campeonato Juvenil do Chile como convidada dos organizadores.

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior
2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club 2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club
Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança
Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software