Lista/Grade

Lee é vice-campeão no Bupa Match Play, após semifinal brasileira contra Rocha

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Rodrigo Lee Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Rodrigo Lee
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

O profissional paulista Rodrigo Lee foi o vice-campeão do Bupa Match Play, disputado no Playa Paraíso Golf Club, em Playa del Carmen, no México, e que marcou o término da primeira metade do PGA Tour Latinoamérica.

O fim de semana foi especial para Rodrigo Lee. O brasileiro conseguiu o melhor resultado da sua carreira como profissional, ao terminar o Bupa Match Play em segundo lugar. E isso tudo, após a disputa de uma semifinal brasileira diante de Alexandre Rocha. O campeão foi o americano Patrick Flavin, que era até então o número 53 da ordem de mérito e que conseguiu sua vaga no TOUR durante o QSchool do Rio de Janeiro, no Campo Olímpico.

A campanha quase perfeita de Rodrigo Lee, listado como 31º da ordem mérito, começou na quinta-feira, quando superou o espanhol Mario Galiano, o 34º, no 19º buraco. Foi a mesma maneira que Lee passou pelo mexicano Pedro LaMadrid, no segundo dia de competições. Já no sábado, quando foram disputadas as oitavas e as quartas de final, Lee venceu Alex Weiss, por 1 acima, e Chase Hanna, por 2 acima, garantindo assim sua vaga na semifinal.

Patrick Flavin Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Patrick Flavin
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Já Alexandre Rocha, 11º da ordem de mérito, iniciou com vitória sobre o colombiano Juan Pablo Luna, 54º colocado, no primeiro dia, e sobre Seth Fair, no segundo. Nas oitavas, Rocha venceu Jacob Bergeron e nas quartas passou por Camilo Aguado, para formar contra Lee a semifinal brasileira.

No embate entre os golfistas brasileiros, vantagem para Rodrigo Lee, que chegou a ter 2 acima, viu Rocha encostar no placar, mas garantiu sua classificação para a final com birdie no último buraco.

Na final, Lee enfrentou o americano Patrick Flavin. A partida foi disputada, com Lee 1 acima no primeiro buraco, mas Flavin reagindo e colocando 2 acima no buraco 4. Após estarem novamente empatados no 6, o americano tomou a liderança com 2 acima no 8, e chegou a ter 4 acima no 12. A partir daí, Rodrigo Lee se recuperou e encostou no buraco 17, quando o americano tinha apenas 1 acima. Infelizmente, para o brasileiro, não foi tempo o suficiente para a reação, e Patrick Flavin acabou conquistando o título do Bupa Match Play, com 1 acima.

Alexandre Rocha  Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Alexandre Rocha
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Nada que desanime o brasileiro, entretanto, que teve no México a sua melhor colocação como profissional em grandes torneios internacionais, além de ter somado pontos para os Rankings Mundial e Olímpico – que serão atualizados ao longo do dia nessa segunda-feira.

O Bupa Match Play marcou o término da primeira metade do PGA TOUR Latino América, e animou os brasileiros. Alexandre Rocha terminou em décimo na ordem de mérito, com U$S 35.296. Já Rodrigo Lee, com a segunda colocação no torneio de encerramento, deu um grande salto e agora é o 14º, com U$S 25.751. Rafael Becker, que não disputou as últimas etapas do TOUR para tentar a sorte no Web.com, ficou em 26º, com U$S 15.967. Felipe Navarro e Herik Machado, que também disputaram algumas etapas, não entraram na ordem de mérito.

Veja também:

Campeões do Circuito de Inverno do São Paulo Futebol Clube no Terras de São José, em Itu Campeões do Circuito de Inverno do São Paulo Futebol Clube no Terras de São José, em Itu
Aberto do Guarujá Golf Club acontece no feriado de Corpus Christi Aberto do Guarujá Golf Club acontece no feriado de Corpus Christi
Torneio WEIKU 2019 no Lago Azul Golfe Clube Torneio WEIKU 2019 no Lago Azul Golfe Clube
CBG Pro Tour terá PRO AM no Lago Azul CBG Pro Tour terá PRO AM no Lago Azul
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software