Lista/Grade

Latinoamericano: Brasil fica em terceiro por equipes e Matheus Park é vice-campeão scratch

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Brasil começou e terminou em terceiro lugar no 11º Campeonato Latinoamericano de Golfe, disputado de 17 a 19 de outubro, no campo do Iberostar Bávaro Golf Club, em Punta Cana, na República Dominicana.

O destaque individual do time da Federação Paulista de Golfe (FPG) foi o juvenil Matheus Park, do Paradise, vice-campeão da categoria scratch, a mais importante para o jogo por equipes, pois é o único resultado dos quatro que não pode ser descartado.

A equipe da FPG, que teve ainda Alessandro Fonseca, da Academia GolfRange Campinas, e Matheus de Paula e André Simão, do Damha, além de Ademir Mazon, vice-presidente da FPG que foi como capitão da equipe, foi selecionada ao longo de toda a temporada de 2017 nos torneios válidos para os rankings da entidade, e definida numa seletiva final, que classificou os quatro campeões da categorias para viajar com tudo pago. A seleção para o Latinoamericano de 2019 está em andamento, nos mesmos moldes.

O Brasil chegou à rodada final em terceiro, apenas uma tacada atrás dos dois líderes, mas não conseguiu melhorar sua classificação na terceira e última rodada. A Argentina foi a melhor na volta final para conquistar o tricampeonato com um total de 659 tacadas, graças, sobretudo, a Manuel Aleman, o campeão scratch com 219 (74-71-74) tacadas, cinco a menos do que Park, vice, com 224 (69-79-76).

Os mexicanos, maiores ganhadores do torneio, foram os vice-campeões com 657 tacadas, uma à frente do Brasil que terminou com 658. Pontuaram para o Brasil na volta final Alessandro, que jogou 75; além de Park e André, com 76. Matheus de Paula jogou 79. Outro destaque do time foi Alessandro, que entrou líder na volta final antes de terminar em terceiro lugar na categoria B (handicaps de 10 a 16), com 215 (68-72-75) tacadas, uma abaixo.

Edição: 

Veja também:

Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia
Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019… Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019…
Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez
Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018 Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software