Lista/Grade

Latino-Americano: Matheus, Alessandro, Mazon e Flávio Cabral vencem no Sapezal

Matheus Park, Alessandro Fonseca, Ademir Mazon e Flavio Cabral Costa Foto: Thais Pastor/F2

Matheus Park, Alessandro Fonseca, Ademir Mazon e Flavio Cabral Costa
Foto: Thais Pastor/F2

Matheus Park, do Paradise, na scratch; Alessandro Fonseca, do Careca, na até 8,5; Ademir Mazon, do Sapezal, na 8,6 a 14; e Flávio Cabral Costa, do Japy, na 14,1 a 25,7, foram os vencedores da classificação para o Campeonato Latino-Americano de Golfe, disputada neste final de semana, 13 e 14 de julho, no Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), o campo oficial da Federação Paulista de Golfe (FPG). Os quatro irão representar a FPG e o Brasil na final internacional do Latino-Americano, de 14 a 19 de outubro, no Riviera Maya Golf Club, em Tulum, no México, com tudo pago.

O Latino-Americano é o campeonato amador para golfistas de todos os handicaps com cobertura completa pelo Golf Channel, que patrocina o evento. As seletivas da FPG envolveram mais de 1,3 mil golfistas filiados à entidade que participaram dos torneios válidos para o ranking da temporada de 2018, com os melhores classificando-se para essa final. A partir do próximo ano, o sistema de seleção será ampliado, com a classificação final passando a reunir não só os melhores da temporada de 2019 mas também os primeiros do ranking do primeiro semestre de 2020.

Decisões – Apesar do cansaço de cinco semanas seguidas de torneios, Matheus Park disparou na liderança no primeiro dia ao jogar quatro abaixo do par e foi o campeão scratch de ponta a ponta, com 138 (66-72) tacadas, duas abaixo. Este será o terceiro ano consecutivo que Matheus irá à final internacional. Alessandro Fonseca, fez a melhor volta do segundo dia para terminar em segundo na scratch, com 148 (77-71), dez tacadas atrás do campeão e uma à frente de Marcos Negrini, do Damha, terceiro colocado com 149 (73-76).

Alessandro perdeu o título da scratch mas venceu a categoria com handicaps índex até 8,5, de virada ao somar 136 (71-65) tacadas, quatro abaixo, e terminar cinco à frente de Fernando Silva, seu companheiro de Careca, que havia começado o dia empatado com ele em segundo, e somou 141 (71-70). Arnaldo Pfaff, do Paradise, líder da véspera, terminou em terceiro com 147 (72-75).

Playoff – Mas as maiores emoções estavam reservadas para a categoria de 8,6 a 14, onde Luiz Carlos Rosolen, do Avaré, começou o dia liderando por seis tacadas de vantagem, mas permitiu a reação de Ademir Mazon, que conseguiu levar o jogo para o desempate. Rosolen somou 142 (64-78) tacadas, duas acima, mesmo total de Mazon (70-72). O jogo só foi decidido no segundo buraco extra, onde Rosolen salvou o par da banca, mas foi superado por Mazon, que colou a segunda no green e fez birdie para carimbar seu passaporte para o Latino-Americano pelo quinto ano consecutivo.

Outra decisão apertada foi na 14,1 a 25,7 (essa faixa de handicaps no Latino-Americano, que engloba a 14,1 a 19,5 e a 19,6 a 25,7), onde Flavio Cabral Costa só garantiu o título no último buraco, ao somar 131 (64-67) tacadas e terminar uma à frente de Eduardo Chaves, do Clube de Campo, que somou 132 (65-67). William Souza Muniz, do Ibiúna, ficou em terceiro, com 136 (66-70) tacadas.

A final da Classificatória para o Campeonato Latino-Americano de Golfe, organizada anualmente pela Federação Paulista de Golfe, teve apoios da Honda, patrocinadora oficial da FPG, Vitória Hotéis e Sapezal Golf – FPG.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software