Lista/Grade

Joakim Thrane e Raquel Shin são os campeões do Aberto do Guarapiranga

Joakim Thrane Foto: Thais Pastor/F2

Joakim Thrane
Foto: Thais Pastor/F2

Joakim Thrane, do Clube de Campo, e Raquel Shin, que jogava em casa, foram os campeões do 47º Campeonato Aberto Masculino e Feminino de Golfe do Guarapiranga Golf & Country Club – 2018, encerrado no domingo, 22 de julho, no campo às margens da Represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo.

Thrane, campeão do Aberto do Guarapiranga de 2014 e Top 6 nos últimos três anos, começou a volta final vencendo por uma e não cedeu a ponta até o final. Mas ele sofreu o tempo todo a pressão de Ricardo Costa Pinto, de São José, que mesmo sem fazer um birdie sequer na volta final, terminou o buraco 15 apenas uma tacada atrás do campeão, depois que Thrane fez dois bogeys seguidos.

Maria Pia Braganca, Raquel Mi Young Shin e Gabriela Arantes Foto: Thais Pastor/F2

Maria Pia Braganca, Raquel Mi Young Shin e Gabriela Arantes
Foto: Thais Pastor/F2

Vitória – Thrane só começou a colocar a mão na taça depois que deu um excelente tiro no buraco 16, um par três em descida, onde deixou a bola a três metros, para fazer seu terceiro e último birdie do dia. Ricardo, ao contrário errou o green pela direita e não escapou de um bogey, que o deixou três tacadas atrás. Ricardo ainda fez bogey no 17 e ambos fizeram bogey no 18, o que deu a Thrane o título com 152 (75-77) tacadas, contra 156 (76-80) de Ricardo, que ainda foi o vice-campeão.

Sergio Aparecido da Costa, capitão do clube, que começou o dia empatada em quarto lugar, colocou Guarapiranga no pódio scratch ao somar 157 (80-77) tacadas, e conquistar e medalha de bronze no desempate contra o juvenil Lucas Steinhoff, do São Paulo GC, que fez os mesmos parciais (80-77), mas perdeu a medalha por ter jogado uma tacada pior do que o capitão nos nove buracos finais (37 a 36).

A melhor volta do dia foi de Sebastian Thrane, filho mais novo do campeão, que igualou a marca feita por seu pai, na estreia, para sair das últimas colocações e terminar em 16º, com 169 (94-75) tacadas. Sebastian, que não havia feito birdies no primeiro dia e conseguido apenas três pares, melhorou 19 tacadas em relação à estreia graças a birdies nos dois buracos finais, os únicos que conseguiu em todo o torneio.

Handicaps – Entre os homens de handicap índex até 8,5, o troféu de campeão foi para Lyn Ahn, campeão do Aberto do Guarapiranga de 2011, que somou 146 tacadas e superou seu companheiro de clube, Yong Ho Park, o vice-campeão, nos critérios de desempate, por ter jogado melhor na segunda metade da volta final (33) do que o adversário (38). Lucas Steinhoff ficou em terceiro, com 149.

Na 8,6 a 14, Arnaldo Pfaff, do Paradise, venceu com 142 tacadas, apesar de ter tido seu handicap ajustado automaticamente (conforme estabelecido em regra do Conselho Arbitral da FPG) para a segunda rodada, de 9 para 10, consequência de ter jogado 63 (-8) no primeiro dia. Junho Park, do Campinas, foi o vice, com 144 e Yu Chia Wu, do Guarapiranga, completou o pódio, com 145 ao superar dois golfistas que também somaram 145, mas jogaram pior na volta final: Buergin Peer, do Clube de Campo, e William Su, do Guarapiranga.

Na 14,1 a 19,4, dobradinha do Guarapiranga, com Chen Chang Chuan, campeão, com 142, e Chen Yu, vice, com 143. Demétrios de Lima, do Ibiúna, também jogou 143, mas ficou em terceiro nos critérios de desempate. E na 19,5 a 25,7, vitória de ponta a ponta do juvenil Jiahai Huang, de apenas 13 anos, que ganhou com 139 tacadas, enquanto Tsuyoshi Kuramochi, do Guarapiranga, era o vice-campeão com 145, no desempate com Willian Muniz, do Ibiúna.

Feminino – Entre as mulheres, Raquel Shin, a jogadora de handicap mais baixo em campo (3) fez a melhor volta do torneio na volta final para ser bicampeã do maior evento de seu clube, com 166 (88-78) tacadas. A vice-campeã foi Maria Pia de Orleans e Bragança, do São Fernando, que, depois de anos sem competir, foi a outra única a conseguir uma volta na casa das 70 tacadas, para terminar com 168 (89-79).

Daniela Arantes, do São Fernando, uma das líderes da véspera teve um dia para esquecer, mais ainda assim levou a medalha de bronze com 176 (85-91) tacadas, uma de vantagem sobre Stela Miyagi, do Arujá, a outra líder do primeiro dia, que somou 177 (85-92) e ficou em quarto. Mii Su Son, do Guarapiranga, completou as Top 5, com 179 (89-90).

Categorias – Entre as mulheres de índex até 16, nova dobradinha do Guarapiranga, com Mii Su Son, campeã, com 145, e Dayse Chang In, capitã do clube, em segundo, com 146. Helena Miyaguti, do São Fernando, ficou em terceiro, com 148. Na 16,1 a 25,7, a dobradinha foi do Ibiúna, Gildete da Silva campeã com 135, seguida por Joelma Rodrigues, com 144. Silvia Kin, do Guarapiranga, ficou em terceiro, com 152.

Sorteios – A festa terminou com sorteio de vários brindes, onde se destacaram um voucher de hospedagem de três diárias, para duas pessoas, no magnífico ressorte All Inclusive, com campo de golfe, Transamérica Ilha de Comandatuba, oferecido pela Golf Travel e ganho por James Wen, e uma tevê Panasonic Viera de 40″, ganha por Joelma Rodrigues.

O 47º Campeonato Aberto Masculino e Feminino de Golfe do Guarapiranga Golf & Country Club – 2018 teve organização da Federação Paulista de Golfe e do Guarapiranga Golf & Country Club, e patrocínios da Gocil Segurança e Serviços, da BEM – Emergências Médicas; da Alabastour Viagens; e da Golf Travel.

Edição: 

Veja também:

Lago Azul faz festa de aniversário com o divertido torneio do barbante Lago Azul faz festa de aniversário com o divertido torneio do barbante
Aberto do Guarapiranga reúne muitos dos melhores do estado neste final de semana Aberto do Guarapiranga reúne muitos dos melhores do estado neste final de semana
São Paulo Futebol Clube vence Interclubes em São José dos Campos São Paulo Futebol Clube vence Interclubes em São José dos Campos
Inscrições abertas para o 66º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club Inscrições abertas para o 66º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software