Lista/Grade

Irmãs Dani e Gabi Arantes vencem Aberto de Duplas Femininas de SP – Taça Emi Nomura

Daniela e Gabriela Arantes com Emi Nomura Foto: Thais Pastor/F2

Daniela e Gabriela Arantes com Emi Nomura
Foto: Thais Pastor/F2

As irmãs gêmeas Dani e Gabi Arantes, do São Fernando, venceram o Campeonato Aberto de Duplas Femininas do Estado de São Paulo – Taça Emi Nomura, um dos mais tradicionais do calendário da Federação Paulista de Golfe (FPG), que teve sua 43ª edição disputa na quarta e quinta-feira, dias 4 e 5 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

Elas dominaram o torneio de ponta a ponta para conquistar o segundo título scratch da dupla nas últimas três edições, além de outro que Dani conquistou em dupla com Andrea Arruda, um ano antes (2015). Na classificação por handicaps índex, Stephanie Egger e Adriana Marins, do Clube de Campo, foram as campeãs.

Dani e Gabi saíram na frente ao jogar 77, seis acima, debaixo de chuva, no primeiro dia, disputado na modalidade Best Ball. A segunda rodada, com frio e garoa intermitente, foi jogada na modalidade Foursomes Canadian, onde se joga tacadas alternadas a partir do melhor drive da dupla. As campeãs somaram 82 tacadas, também a melhor volta do dia, para vencer com 159 tacadas no total. A dupla do Paradise formada por Jessica Lourenço e Miyuki Horii, foi a vice-campeã pelo segundo ano consecutivo, dessa vez com 168 (80-86) tacadas, com direito a troféus e “Parabéns a Você” para Miyuki, que fez aniversário nesta quinta.

Foto: Thais Pastor/F2

Foto: Thais Pastor/F2

Mais premiadas – O terceiro lugar foi muito disputado, com Stella Basile e Karla Gutierrez dando mais um troféu ao São Fernando, com 177 (84-93) tacadas, apenas uma de vantagem sobre Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi, do Arujá, que somaram 178 (88-90) e por pouco não repetem o pódio de 2018, quando terminaram em terceiro. Raquel Song e Deolinda Fabietti, do São Fernando, ficaram em quinto, com 179 (91-88), seguidas por Helena Miyaguti, do PL, e Adelina Souza, do São Fernando, com 180 (91-89).

Na classificação por handicap índex, Stephanie Egger e Adriana Marins, do Clube de Campo, viraram o jogo para vencer com 146 (67-79) tacadas, apenas uma à frente da vice-campeãs Raquel Song e Deolinda Fabietti, do São Fernando, que somaram 147 (74-73). Os troféus de terceiro lugar ficam para Deborah Mackenzie e Gilda Junqueira, do São Fernando, com 148 (72-76), no desempate com Elena Sung e Samara Benegas, também do São Fernando, que foi líder no primeiro dia, mas terminou com 148 (66-82).

Especial – Na categoria stableford, especial, para duplas com soma de handicaps superior a 55, Mitie Basto e Terezinha Mugiuda, do Arujá, levaram os troféus de campeãs. Mitie fora vice nessa categoria, em 2018, jogando com Yoneko Ikegami.

O torneio que homenageia Emi Nomura, golfista e dirigente, que ao lado de seu marido, Yoshito Nomura, já falecido, tem dedicado a vida a trabalhar pelo crescimento do golfe em São Paulo e no Brasil, em especial do golfe juvenil e feminino, terminou com um variado e elogiado almoço de confraternização. Ellen Alvares organizou a competição e representou a FPG na entrega de prêmios que foi feita por Emi Nomura.

Veja também:

Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software