Lista/Grade

Hideaki Iijima, do PL vence 12º Torneio ABGS do Arujá – Taça Tsutomo Takano

Campeao scratch Hideaki Iijima Foto: Thais Pastor/F2

Campeao scratch Hideaki Iijima
Foto: Thais Pastor/F2

Hideaki Iijima, do PL, conquistou seu segundo título consecutivo ao vencer o 12º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube – Taça Tsutomo Takano, na quinta-feira, 4 de setembro, em Arujá (SP). Plínio Albregard foi o campeão pré-sênior da competição que valeu ainda como sétima etapa do Interclubes Sênior com Handicap de São Paulo e para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe.

Não foi uma vitória fácil para Iijima, que vinha de um título no torneio ABGS do Ipê GC, em Ribeirão Preto, no final de setembro, e que havia vencido ainda na Associação São José, em agosto, quando encerrou um jejum de mais de um ano. Ele somou 73 tacadas, uma acima do par, para empatar em primeiro com Shozo Karasawa, do Vista Verde, mas levar o título nos critérios de desempate, por ter jogado melhor nos nove buracos finais (36 x 38). Shozo, por sua vez, vinha de dois títulos seguidos, nos torneios ABGS do Terras de São José e do Fazenda da Grama.

Laércio Quatrocci, campeão, e Renato SantAnna, vice Foto: Thais Pastor/F2

Laércio Quatrocci, campeão, e Renato SantAnna, vice
Foto: Thais Pastor/F2

Medalhistas – Adauto Oliveira, que jogou em casa, completou o pódio sênior ao levar a medalha de bronze, com 79 tacadas, mesmo resultado de Denis Cho, do Campinas, que perdeu nos critérios de desempate. Ronald Gunn, do Guarujá, de volta ao Brasil após uma temporada nos EUA, ficou em quarto, com 80 tacadas, seguido por Lyn Ahn, do Guarapiranga, e Francisco Açakura, do PL, ambos com 81.

Entre os pré-seniores (40 a 54 anos), Plínio Albregard fez vale a vantagem de jogar em casa para vencer com 80 tacadas e oito de vantagem sobre dois adversários: Rogério Xavier, do Guarujá, que levou a medalha de prata nos critérios de desempate, e Émerson Godinho, do Vista Verde, ambos com 88. Ademilton Queiroz, do Paradise, ficou em quarto, outra tacada atrás. Xavier foi ainda o campeão do handicap índex, com 62 tacadas, dez abaixo.

Handicaps – Nas categorias sênior com handicap, Denis Cho levou o título na classificação dos com índex até 14, com 65 tacadas, duas a menos do que Karasawa, que levou o troféu de vice-campeão. Nas 14,1 a 23,0 venceu Laercio Quatrocci, do Vila da Mata com 68, seguido por Renato Santanna, do Campinas, com 70. E na 23,1 a 32, no sistema stableford, o campeão foi Gilmar Moscoso, com 36 pontos, seguido por Jorge Chung, da Fazenda Santo Antônio, com 36.

Nas classificações dos superseniores, também stableford, Antonio Ferreira, do Arujá, foi campeão entre os de 65 a 70 anos, com 37 pontos; Ronald Gunn venceu na 71 a 75 anos, com 38, e Massaki Sawada, do Arujá, entre os de 76 anos ou mais, com 38 pontos.

Feminino – O Arujá ganhou dois dos títulos femininos do torneio, com Elisabeth Tatsumi, campeã scratch, com 85 tacadas, e Shigueko Sako, a melhor entre as de handicap índex até 25, com 74 tacadas. Na 25,1 a 32, stableford, Neide Nakagawa, de São José, venceu com 29 pontos.

Mario Numada, presidente do Arujá GC e grande incentivador do golfe sênior do clube participou da competição mas não pode ficar na entrega de prêmios, que teve a mesa composta por Sumio Ono, diretor ABGS do Arujá; Delpho Pelosini, membro do Conselho da ABGS; Elver Colombo, diretor ABGS da FPG; e por Ronald Gunn, ex-diretor técnico da ABGS, que ajudou Ono a apresentar a cerimônia.

A festa de encerramento começou com um “Parabéns a Você”, com direito a bolo, para os aniversariantes do mês: Huihsien Chang (dia 14), Seizo Yano (17) e Antonio Jose Pereira Jr (31). Foi feito ainda um agradecimento aos funcionários do clube – Buiú e Cacá – que contribuíram para o sucesso da competição.

Próximos torneios – Os próximos Torneios da ABGS serão o 20º Torneio de Golfe Sênior do Guarapiranga GCC, junto com a 8ª rodada do Interclubes, doa 18 de outubro, e a rodada final – a nona do ano – que irá definir os campeões do 26º Torneio ABGS Interclubes Sênior São Paulo, dia 22 de novembro, no Clube de Campo. O Interclubes de 2018 vai premiar, além do campeão geral, os clubes campeões Sênior, Pré-Sênior e Feminino.

Edição: 

Veja também:

Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia
Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019… Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019…
Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez
Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018 Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software